Vaga no Bolso

Inicio » Minas Gerais » MG – Governo de Minas Gerais publica nova lista de aposentadorias de profissionais da Educação

MG – Governo de Minas Gerais publica nova lista de aposentadorias de profissionais da Educação

MG – Governo de Minas Gerais publica nova lista de aposentadorias de profissionais da Educação

São mais 1.478 servidores aposentados. Desde 2015, o governo já aposentou 21.219 servidores da Educação, sendo 8.161 ex-efetivados

MG - Governo de Minas Gerais publica nova lista de aposentadorias de profissionais da Educação
MG – Governo de Minas Gerais publica nova lista de aposentadorias de profissionais da Educação

 

O Diário Oficial da última sexta-feira (19/08/2016) publicou uma nova lista com 1.478 aposentadorias de servidores da Educação. Com essa publicação, o número de aposentados chega a 21.219, desde 2015, sendo que desse número, 8.161 são de ex-efetivados da Lei 100. Entre janeiro e agosto de 2016, o número de publicações chegou a 8.978.

Segundo o subsecretário de Gestão de Recursos Humanos, professor Antônio David, o Governo do Estado vem cumprindo a meta de 1.200 aposentadores mensais, em média. “Desse número total de aposentados, desde 2015, 38,5% são originários da Lei 100. Esta é mais uma medida que se soma aos esforços do governador Fernando Pimentel em minimizar os danos sofridos por esses servidores”, ressalta o subsecretário.

Um grupo de trabalho composto de servidores da Secretaria de Estado de Educação (SEE) e da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) constitui força tarefa para tornar mais ágeis os procedimentos ligados à aposentadoria dos servidores da SEE.

O objetivo do grupo é reduzir passivo de aposentadoria herdado em gestões anteriores. Ao pedirem aposentadoria, os servidores entram em afastamento preliminar de suas atividades enquanto aguardam publicação do Ato. A espera, em alguns casos, chegava a duas décadas.

Clique aqui para acessar a lista publicada com as novas aposentadorias.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *