Últimas Notícias

Coluna do Adilson Cardoso – Redundâncias Natalinas

Coluna do Adilson Cardoso – Redundâncias Natalinas

É natal, meu inimigo que não me enxergou durante o ano, vai tomar um porre e falar asneira, perguntar solenemente se pode abraçar-me, como sempre direi que sim, pois enfileiro os hipócritas e desejo boas festas aos que “botam em mim” durante 365 dias. E que abram os presentes, um amigo oculto se apresenta e diz coisas que jamais diria sem o mínimo de álcool na cabeça, estipula-se um valor dez a vinte reais, mas em certos guetos fala-se apenas em lembrancinhas. Outra hipocrisia, se você ganha uma agenda como “lembrancinha” e da uma fitinha colorida do senhor do Bom fim, a coisa pode adquirir uma desnatalidade imprevista. Então que tenham todos tenham um feliz natal, boas festas e um prospero ano novo. Clichê puro, jargão mais decorado que Parabéns pra você em festa de aniversário. Nesta época de crise poucas árvores terão pisca-pisca, talões de contas da Cemig estão sendo colecionados por grande parte dos moradores, cortar a energia está tão natural que o cara desliga o relógio batendo papo com o morador.

 — Pois é seu Fulano, eu de novo!  Ontem estava na casa da frente e hoje estou aqui, mas não me leve a mal. Sou trabalhador e dependo disto para dar comida aos meus filhos. Olha vou lhe confessar uma coisa, há mais de uma semana que na minha casa a luz é de velas.

Mais triste é saber que este sofrimento pode ser eterno para algumas pessoas, não haverá descanso para quem morrer antes de completar setenta e cinco anos de idade. Os terrores do Apocalipse se referiam a chegada desde “Anjo da Morte” para governar o país, junto a outros enviados do inferno está votando as pregas do “olho de porco” do povo, ampliação de horas trabalhistas quando se lutava para a redução, enfim, esqueçamos tudo isto e feliz natal. Cuidado ao sair do Banco com a metade do décimo terceiro tem ladrão querendo presentear a família. Afinal de contas o natal também é do ladrão. Contrário de você que é trabalhador honesto, o tênis dele custa mil reais, ele toma bebida cara com energético que também é caro, precisa encher o tanque do carro que roubou ou revisar a moto roubada. Mas natal é festa e você, aliás, nós devemos entender isso, só ter um pouquinho de cuidado com os indultos, pois neste natal também acontece a Diáspora nos presídios e se VOCÊ deve a alguém que está preso é melhor passar o natal na roça. Mas não devemos reclamar muito, o avião da Chapecoense caiu e você não estava lá dentro, muitas mulheres foram estupradas durante o ano e você deu apenas para o seu marido e uma rapidinha com o chefe. É isso se ainda pegou sua cartinha nos correios não precisa correr, as crianças pobres precisam o ano inteiro.

Por Adilson Cardoso

Adilson Cardoso
Adilson Cardoso