PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Colunistas » Adilson Cardoso

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – São José dos Sofredores dá o perdão

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – São José dos Sofredores dá o perdão Pêdo Capoeira acordou, como sempre fazia aos sábados. No primeiro cantar do galo já estava aceso, virando um gole de café na goela, no meio do terreiro. Luça das Dor, que também madrugava naqueles  dias, misturou a carne frita e o torresmo na farofa amarela de feijão, sem …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – A Derradeira Morte de Rafael Henzel

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – A Derradeira Morte de Rafael Henzel Terça-feira, um dia comum, como todos os outros que se faz a mesma coisa. O sobrevivente de uma tragédia onde morreram 79 pessoas, Rafael Henzel, vai para mais uma hora de diversão ao lado dos amigos, jogar a “pelada” depois fazer a resenha dos lances polêmicos, se gabar pelas …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Escorpião Amarelo

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Escorpião Amarelo Na casa da minha tia, vi um escorpião Amarelo, estava  mergulhado num vidro com álcool, perguntei a ela o porquê, respondeu sem querer mais assunto, que havia encontrado embaixo da cama. Fui embora e levei aquilo como um troféu, trabalho numa padaria fazendo pequenas serviços de rua e limpando o chão, mas  a …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Os segredos daquele parque

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Os segredos daquele parque Sou vigia aqui do Parque. Chego ás dezoito horas e só saio de manhã, ás seis. Quando chego Samir já está limpo e perfumado para ir embora, ele tem um caso com a Salete à baixinha dos peitos grandes que é cozinheira do restaurante no posto de gasolina. Eu não falo …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Universo Temeroso

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Universo Temeroso  O professor entrou  pisando forte. Sabia que o desafio era grande,  atirou os livros sobre a mesa e olhou a sala com olhar de predador. Trinta alunos, distribuídos  em seis fileiras de cinco, dez meninas e vinte garotos, que pareciam perdidos, olhando seus  movimentos impacientes,  tinha ciência de que era estratégia dos alunos …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Contradições e modernidades

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Contradições e modernidades Somos casados de maneira tradicional. Eu e minha esposa vamos à missa, participamos de encontro de casais com Cristo e, todas as vezes que fazemos amor agradecemos a Deus, felizes quando deu tudo certo e borocochôs quando o chicote não estrala direito. Sempre tivemos celulares, mas juramos que nunca teríamos Facebook, mas …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso -Terezinhas no ZAP

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso -Terezinhas no ZAP A água ferve no fogão, bolhas saltitam fora da vasilha, a porta da geladeira está entreaberta, o garoto ensaiando as primeiras palavras, sai repetindo “Mamamamam”, se arrasta com a fralda cheia de bosta, levando consigo objetos espalhados, encontra uma caneta e tenta cutucar o ouvido, grita quando dói e segue com uma lixa …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – O Massacre na Favela do Canhoto

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – O Massacre na Favela do Canhoto Menino era o nome dele. Preto de cabelos carapinha tinha barriga grande e se cansava ao menor esforço. A idade era perto dos nove anos, segundo seu Miguel da frutaria de tábua, Menino era mais novo que “Bueiro” que tinha dez completos quando morreu de Leptospirose, “Foi um desencarno …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – As cartas da família da Santa Bernadete

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – As cartas da família da Santa Bernadete Bernadete tinha cheiro de flor, flor de laranjeira em época de primavera. Seu nome fora inspirado na Santa Francesa, assim como aquela, sua vida era só dificuldades. Os pais tinham nove filhos, mas nenhum centavo no final do mês.  Aos dezesseis anos Bernadete  fazia pregações e anunciava o …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Coisas de Família

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Coisas de Família Não acredito em Deus nem no diabo. Mas creio  que existem forças do bem e do mal pairando sobre nós, dependendo da nossa conduta atraímos uma ou outra. Mas para o meu pai, tia Heliodora fora vitima das teias do demônio. Sou filho único, naquela época  morávamos na Rua dos Inconfidentes numero …

Leia Mais »