SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Colunistas » Adilson Cardoso

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Velinhas apagadas

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Velinhas apagadas Velinhas apagadas Micaela passa lentamente a mão sobre a enorme barriga, se olha no espelho e aperta o lábio inferior com os dentes. Carlos Eduardo está imóvel no meio do quarto com os braços cruzados. — Termina de contar a história! – Fala com voz meticulosa. — Foi este o desfecho da trama! …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Descotidiando da realidade

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Descotidiando da realidade Estou isolado neste antro vazio, pela fresta da porta vejo o dia acontecer no quintal, há ruídos estranhos na casa ao lado. Um imenso cadeado trava o portão. Minha mulher sai com ás chaves na bolsa e pede para eu ficar tranquilo, conta as gotas de Rivotril direto na minha boca e …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Plano espetacular

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Plano espetacular Sábado como de costume, o supermercado estava lotado de gente, nas intermináveis fileiras, grandes variedades de alimentos, produtos de limpeza, higiene pessoal, bebidas, sucos e itens de papelaria. Os funcionários andavam desorientados com seus uniformes vermelhos para atender todo mundo, em cada repartição havia um olho de câmera que acompanhava tudo. Também tinha …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Cenas Corriqueiras

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Cenas Corriqueiras Entra no carro. A cabeça dói, mas aquela xoxota de pêlos ruivos não sai da memória, há um cheiro inesquecível de jasmim, que não se liberta do seu olfato. Há também fezes de pombo no vidro traseiro. — Pombo filha da puta!  – Grita socando o painel do carro. O dia esta claro …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – No mesmo dia que Lampião

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – No mesmo dia que Lampião O fato que se descreve não é mentira nem lenda, foi a verdade testemunhada por Zé Catira da Venda. A peleja se passou, há muitos anos atrás, Zé hoje é ancião, mas no tempo era rapaz. A cidade era pequena, onde tudo sucedeu, tinha um nome diferente, Lapa do Dirceu. …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Felizes para Sempre

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Felizes para Sempre “Madalena é uma santa!” Diziam vizinhos, parentes e amigos. Era a rotina do casal estranho que morava na esquina da pracinha, sobradinho de plantas na janela e um portão amassado de pedra abaixo da maçaneta. Felizes para sempre, batia o coração da esposa ao passar a roupa do marido e tirar a …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – A verdade será dita

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – A verdade será dita Uma gigantesca interrogação dependurou-se nas nuvens, milhares de pessoas batiam na cabeça tentando atiçar a memória, “Será que fiz alguma coisa?” Programas da televisão foram interrompidos, o melhor repórter da emissora entrou ao vivo anunciando o grande furo, “Ela vai contar tudo!” Repetia com o semblante dramático, aquela confissão, segundo especialistas …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – A história que não tem fim

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – A história que não tem fim “Se brasileiro é quem paga mais impostos no mundo, então o pobre brasileiro é o que mais sofre, o mais desgraçado entre todos os desgraçados. Além dos impostos, come mal, se veste mal, dorme mal e mora mal, parte dos azarados ainda casa mal. Cônjuge violento ou sem perspectivas …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – A janela estava aberta

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – A janela estava aberta Bem, já vi num filme, o cara antes de se matar deixa uma carta contando algumas coisas. As pessoas ficam comovidas, passa o rosto dele no Jornal da televisão. Naquele, o sujeito  era um milionário depressivo e filho da puta, não gosto de gente que tem muito dinheiro, sempre fui um …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – São José dos Sofredores dá o perdão

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – São José dos Sofredores dá o perdão Pêdo Capoeira acordou, como sempre fazia aos sábados. No primeiro cantar do galo já estava aceso, virando um gole de café na goela, no meio do terreiro. Luça das Dor, que também madrugava naqueles  dias, misturou a carne frita e o torresmo na farofa amarela de feijão, sem …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – A Derradeira Morte de Rafael Henzel

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – A Derradeira Morte de Rafael Henzel Terça-feira, um dia comum, como todos os outros que se faz a mesma coisa. O sobrevivente de uma tragédia onde morreram 79 pessoas, Rafael Henzel, vai para mais uma hora de diversão ao lado dos amigos, jogar a “pelada” depois fazer a resenha dos lances polêmicos, se gabar pelas …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Escorpião Amarelo

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Escorpião Amarelo Na casa da minha tia, vi um escorpião Amarelo, estava  mergulhado num vidro com álcool, perguntei a ela o porquê, respondeu sem querer mais assunto, que havia encontrado embaixo da cama. Fui embora e levei aquilo como um troféu, trabalho numa padaria fazendo pequenas serviços de rua e limpando o chão, mas  a …

Leia Mais »