Inicio » Colunistas » Adilson Cardoso

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Estefânia

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Estefânia O pronto socorro estava vazio, Giroto amparado pela esposa  sentou-se numa cadeira preta com o símbolo do hospital. Estava próximo ao balcão capaz de ouvir a recepcionista repetindo seu nome após a leitura da identidade. “Filho da puta daquele escorpião, tinha que picar logo hoje caralho!” Pensava deixando as palavras saírem em tons baixos …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Marcas Confusas

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Marcas Confusas Há pouco mais de dois meses, mudou-se para o apartamento ao lado, Hadásio e sua esposa Fernanda. Ele tem trinta e quatro anos, ela três a menos. Oriundos de uma cidade do Rio Grande do Sul, se não me engano, Guaíba. Vivem do aluguel de imóveis, duas salas em edifício do centro daquela …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Confessório

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Confessório — Seu Padre preciso me confessar! —Claro meu filho, estou aqui para isto! — Em nome do pai, do filho e do espírito santo! Pode começar. — Mas este pecado eu ainda não cometi, esta sendo planejado! — Ah não! Você está querendo me deixar mal com Deus?  Onde já se viu perdoar um crime …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Voo Noturno

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Voo Noturno Chovia forte com ventos em fúria, escuridão intensa. Raios explodiam no céu revelando aquela cena dantesca.  Uma velha esquelética cambaleava vestindo um molambo negro, com seus braços secos feito galhos de árvores mortas arrastava um caixão, o ruído era estridente sobre as pedras. Condenada eternamente a levar seu próprio corpo para a cova, ela …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Desta Vez a Maria foi

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Desta Vez a Maria foi A ocorrência que chegou às autoridades do Condado de Nova Esperança próximo a Montes Claros, na sexta-feira (25), dizia que uma mulher armada havia se escondido em uma casa, ameaçando cometer suicídio. De acordo com a delegada responsável, a fatalidade aconteceu por volta das 19h30, três horas e meia depois …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – A Fabrica dos Fundos

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – A Fabrica dos Fundos Maria Odete saia ás seis e trinta da manhã para uma cansativa jornada de doze horas ou mais, pois constantemente se obrigava a fazer horas extras a mando do chefe. Trabalhava numa fabrica de doces que além de confeccionar, embalar e contar tinha também a  reutilização daqueles devolvidos fora da validade. …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – O crime da Rubelita

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – O crime da Rubelita A meteorologia não havia anunciado chuva, eram dezoito horas vinte e quatro minutos. O vento frio  sacudia a cortina em frangalhos, baratas saiam em busca de abrigo, dois olhos congelados estavam fixos na casa do outro lado da rua. A chuva chegava sem previsões, caia em diagonal, uma mão ligeira de veias …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Carta ao mundo

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Carta ao mundo Meu nome é Crisântemo. Chamam-me de Cris, sou irmã da Lírio. Nascemos unidas em um só corpo, a medicina nos trata como Xifópagas. Quero que esta carta apelo corra o mundo, vá ao mais longínquo canto da terra, comunique esta aflição que me consome. Fomos sempre diferentes uma da outra, suas primeiras …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Dia e Noite

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Dia e Noite Piriguete é alcunha de modernidade, pouco tempo depois de a turma descer da Arca de Noé, já havia gente dando trabalho e outras coisas. Mas nenhum registro se compara as façanhas da filha mais moça do casal  Efêzo Barata e Janota Patuá comerciantes da cidade de Albinópolis – MG. Ava Gina, batizada …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Sem Lorotas nem Potocas

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Sem Lorotas nem Potocas Bem, primeiro quero dizer, antes de tudo, que não conto lorotas, tampouco algo que não seja verdade, não gosto de inventar coisas principalmente quando são coisas escutadas. Esta narrativa que vocês se comprometeram a destrinchar na sapiência da leitura em voz baixa ou cochichando, talvez até fazendo aqueles movimentos com os …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Trágicos Segundos de Fama

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Trágicos Segundos de Fama O auditório estava claro, o ar condicionado ligado e as pessoas cheiravam a perfumes diversos, sabonetes importados, cabelos tingidos e escovados, era clima de festa. O mestre de cerimônias lia com esmero os nomes daqueles que iriam compor a mesa, platéia eufórica, era o dia das homenagens. Todos que ali estavam …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Refletindo sobre nada

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Refletindo sobre nada Quero fazer um elogio a nada. Nada de agradecimento até que nada aconteça. Nada poderá mudar esta momentânea experiência da imersão no fundo deste lago vazio. Nada que fizerem nesta fração de tempo miúdo, extrairá deste vácuo imperativo qualquer segredo a respeito da verdade corrosiva que se diluiu dentro desta sociedade fingida …

Leia Mais »