OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Colunistas » Adilson Cardoso

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Meus sonhos bizarros

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Meus sonhos bizarros “Todo o material que compõe o sonho procede de nossas experiências, daquilo que foi por nós vivenciado na vigília. Este material é recordado no sonho, embora não seja imediatamente reconhecido pelo sonhador como originário de suas próprias experiências.” (Freud) Sempre tive pensamentos fabulosos, ás vezes do nada me pego imaginando uma grande …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Jesus Cristo ou o Pombo?

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Jesus Cristo ou o Pombo? O Universo se moderniza, até pedras aceitam chips. O homem vai a lua e finca a bandeira,  vai a Marte e troca idéias com Marcianos, descobre as faces gigantescas  e salta de pára-quedas sobre Júpiter. Pega carona na calda do cometa e mergulha no mar, chega até as profundezas abissais …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Alípio Capataz o Emissário da Morte (Parte l)

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Alípio Capataz o Emissário da Morte (Parte l) Desde que passou a Cancela dos Priquiteiros, Alípio vinha observando um vulto que se movia a frente. Algo pesava no ar, além da lua acanhada, que se escondeu atrás da nuvem, arrepios freqüentes passeavam pelo seu corpo. Mas ao mover a cabeça para os lados em sinal …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Eu volto amanhã

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Eu volto amanhã Não gosto de escrever sobre fatos verídicos. Há muitos jornais que já se ocupam deste oficio nefasto, por saberem que o povo gosta daquilo que cheira á sangue. Mas neste caso em especial, vou abrir uma exceção, mesmo sabendo que não é o primeiro, tampouco será o ultimo. Para ficar sempre vivo …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Quem tem a mão maior pega mais

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Quem tem a mão maior pega mais Somos um comercio ambulante. Tudo se compra tudo se vende. Nesse colossal universo de negócios e negociatas, não há pudores, não há ética, apenas uma famigerada sede de ganhos. Batistelo Benedito Santana da Silva, não tinha só a cabeça grande, também os olhos e uma ganância de poucos.  …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – A fuga de João Noiado

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – A fuga de João Noiado A rua estava tomada por curiosos, muito barulho e um homem espremido naquele canto da parede com uma arma apontada para a própria cabeça. A mãe derramava lágrimas de desespero, implorando que o filho mudasse de idéia, o pai estava bêbado e insensível. — Quer morrer, morre! Se todo corno …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Biblia na mão e bala na cabeça

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Biblia na mão e bala na cabeça Eu era o único da turma que ainda não tinha fumado maconha. Mas andava com os malucos e gostava de ser chamado de maconheiro. As meninas que cabulavam aulas no “Colégio Edgar Romão” gostavam do cheiro do bagulho. Os caras sabiam que eu era o maior cuzão, fazia …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Naqueles dias dos anos 80 na velha Montes Claros

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Naqueles dias dos anos 80 na velha Montes Claros Gilberto disse ao negrinho que no bar estavam precisando de ajudante, ele estava de emprego novo, seria assistente do tio no escritório de Contabilidade. O negrinho era Quati, filho de um negrão com uma cicatriz na boca, que trabalhava na fabrica de óculos, próximo ao trevo. …

Leia Mais »

Coluna da Jerusia Arruda – Novo Ringue

Jerusia Arruda

Coluna da Jerusia Arruda – Novo Ringue NOVO RINGUE Com Jair Bolsonaro (PSL) ausente de debates na campanha do segundo turno até aqui, o confronto entre ele e Fernando Haddad (PT) foi para o Twitter. Pelo segundo dia seguido, os dois candidatos a presidente usaram a rede social para trocar provocações. SUPERSALÁRIO Figura-chave na campanha de Jair Bolsonaro (PSL) e …

Leia Mais »