Inicio » Colunistas » Adilson Cardoso

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Eleições no Além

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Eleições no Além Deus tentou fazer com que o pleito fosse indeferido, mas com base na lei de autoria do próprio, onde diz que: “Todas as coisas me são licitas.” O Superior Tribunal do Além resolveu vetar o veto, as eleições acontecerão. Depois de dois mil anos o céu poderá ter um novo comando. Apesar …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Simpatia e Aversão (tudo ao mesmo tempo)

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Simpatia e Aversão (tudo ao mesmo tempo) Guerreiro foi flagrado em exame antidoping. Ele é o principal jogador do Peru que disputa uma vaga na repescagem para a Copa do Mundo na Rússia em 2018, após muitos anos apenas assistindo outras seleções da America jogarem.  Ele também é atleta do Flamengo do Rio de Janeiro. …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – O Assassinato do Doutor Vieira

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – O Assassinato do Doutor Vieira Nada marcou mais, aqueles agitados anos oitenta como o assassinato do doutor Vieira dentro do seu consultório.  Abelardo era um jovem sonhador, ouvia a banda RPM e tentava deixar o cabelo feito o de Paulo Ricardo, o problema era sua calvície precoce que o deixava mais próximo de Kid Vinil. …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Por trás do silêncio

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Por trás do silêncio Todos os dias o velho estava sentado em frente aquele portão. O numero era de alumínio descascado, um sessenta e seis com apenas a parte de cima presa em um parafuso enferrujado, o que segurava embaixo deveria ter se soltado com o aumento daquela visível rachadura na parede, a silhueta de …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – A ocasião fazendo ladrão

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – A ocasião fazendo ladrão Parecia um dia normal, quarta-feira quente, sol de quase quarenta graus no asfalto, chegando a trinta e sete na sombra. As pessoas se apertavam sob a cobertura do ponto de ônibus, bons e maus odores circulavam livremente. O vendedor de picolés agradecia, cada volta que dava eram dois ou três a …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Tempo ao Tempo

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Tempo ao Tempo Lembrava-se do dia e a hora em que contraira a estranha alcunha. Era um campinho de futebol, quintal de uma granja abandonada, finalzinho da tarde. Defendia o gol do seu time entre as traves desalinhadas de troncos de Bambus, em uma confusão dentro da área saltara na bola, dando-lhe uma tapa antes …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Protesto contra o Protesto

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Protesto contra o Protesto A performance- Poetica da  noite de quinta incêndio o 31° Salão Nacional de Poesia – Psiu-Poético.   Adilson Cardoso foi com uma  mala recheada de picardias e  protestos em formas de gestos e versos. Ao seu lado Bira Moreira do Grupo de Teatro os Dez Mais, Bruno Cardoso e Marco Antonio …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Um ser criança

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Um ser criança Não há mais água para lacrimejar os olhos, não há mais espaço para abrigar outra tristeza, estamos de fato em overdose de lamentos.  Em setembro de 2015, um garoto Sírio de três anos aparecia ao mundo boiando em uma praia da Turquia, fugindo das perseguições e da guerra em seu país, junto …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Ecos Mentais

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Ecos Mentais Chovia forte, ventos zuniam, escuridão intensa, raios explodiam no céu revelando aquela cena macabra.  Uma velha esquelética cambaleante vestindo um molambo negro com seus braços secos feitos galhos de árvores mortas, arrastava um caixão, o ruído era estridente sobre um chão de pedregulhos. Sentenciada á pena eterna de conduzir o próprio corpo a …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Nunca Consegui Entender

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Nunca Consegui Entender Quando era criança brincava de ser adulto, dizia que era o pai, pegava no volante (tampa de panela) e saia dirigindo para o meu trabalho. Por vezes  deixava de ouvir o que o amiguinho ao lado estava dizendo por  achar o papo chato e sem emoção. Curiava os adultos, a vontade de …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Crônicas de uma noticia repetida

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Crônicas de uma noticia repetida A morte do jornalista Marcelo Rezende foi anunciada a tarde, a Imprensa brasileira divulgou maciçamente, pessoas compartilharam em redes sociais, políticos corruptos agradeceram a oportunidade do desvio do foco, “Lava jato” seria esquecida no momento, ônibus para São Paulo não tinha mais passagem, “Corta pra Mim” disse o bêbado afirmando …

Leia Mais »

Coluna do Adilson Cardoso – Estefânia

Adilson Cardoso

Coluna do Adilson Cardoso – Estefânia O pronto socorro estava vazio, Giroto amparado pela esposa  sentou-se numa cadeira preta com o símbolo do hospital. Estava próximo ao balcão capaz de ouvir a recepcionista repetindo seu nome após a leitura da identidade. “Filho da puta daquele escorpião, tinha que picar logo hoje caralho!” Pensava deixando as palavras saírem em tons baixos …

Leia Mais »