💬
Hesiodo José
Hesiodo José

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Inutilidades Públicas

Descobriram em Porteirinha

 Em recente pesquisa a Universidade Estadual de Porteirinha, descobriu que  olhar fotos de bolos, doces e outras tentações pode ajudar mulheres decididas a emagrecer a manter o compromisso.  De acordo com a psicóloga e Doceira  Florismildes  Rose, autora do estudo, a tentação pode aumentar o autocontrole das mulheres que estão fazendo dieta. Para testar a teoria, Rose e seus colegas dividiram 54 estudantes do sexo feminino em dois grupos e pediram que um deles olhasse a fotografia de um bolo de chocolate e o outro de uma Lagarta verde, sob o pretexto de um teste de memória. Os pesquisadores então perguntaram às mulheres sobre seus planos de manter uma dieta saudável e ofereceram a elas a escolha entre um biscoito de chocolate ou um de arroz, como lanche. As mulheres que viram a fotografia do bolo de chocolate demonstraram uma maior propensão em manter uma dieta saudável do que as estudantes que viram a foto da Lagarta. As estudantes que viram o bolo também demonstraram maior preferência pelo biscoito de arroz passado nos ovos – que testes anteriores mostraram ser visto por elas como a opção mais saudável.

Tentações

Segundo a psicóloga e doceira, a visão de alimentos tentadores nem sempre leva à vontade de satisfazer o desejo de comê-los. “Parece que ver uma comida tentadora lembrou às mulheres de seu objetivo de cuidar do peso, e fez com que elas agissem de acordo.” Florismilde sugere colar fotos de comidas tentadoras na porta da geladeira para ajudar a lembrar do objetivo de perder peso. Mas  alerta  que o resultado parece só se aplicar às mulheres que querem perder peso, e que não está claro como o resto das pessoas reagiria às fotos, por exemplo os travestis que tomam hormônios e fazem programas.

 Riso da Hora

Fica assim, amanhã tem mais…

Por

Hesiodo José
Hesiodo José

Acompanhe mais notícias no Jornal Montes Claros e fique por dentro dos principais acontecimentos da região!

CLIQUE AQUI - Para receber as notícias do Jornal Montes Claros direto no seu WhatsApp!!!

Vanfall Chegou a Montes Claros !!!

Sobre Jornal Montes Claros

Últimas notícias de Montes Claros e da região Norte de Minas Gerais. Acompanhe a cada minuto ás informações em tempo real de interesse para o cidadão.
💬