Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Educação » Cursos » Abertas as inscrições para curso técnico em agropecuária EPAMIG

Abertas as inscrições para curso técnico em agropecuária EPAMIG

Abertas as inscrições para curso técnico em agropecuária EPAMIG

Estão abertas as inscrições para o Curso Técnico em Agropecuária e Cooperativismo do Instituto Técnico de Agropecuária e Cooperativismo (EPAMIG/ITAC).

Abertas as inscrições para curso técnico em agropecuária EPAMIG
Abertas as inscrições para curso técnico em agropecuária EPAMIG

 

Oferecido nas modalidades concomitante (duração de três anos) e subsequente (duração de um ano e meio) ao ensino médio, o curso é voltado para a formação de técnicos em gestão do agronegócio, cooperativismo, apoio à pesquisa agropecuária e demais atividades agrícolas.

Sediado no município de Pitangui, a 130 km de Belo Horizonte, o ITAC conta com alojamento  para os estudantes e  infraestrutura do Campo Experimental da EPAMIG para a realização das atividades de campo. Nos 26 anos do Instituto formaram-se cerca de 900 técnicos em agropecuária e cooperativismo de 140 municípios, de nove estados brasileiros.

Nas aulas teóricas e práticas os alunos aprendem sobre agricultura: da preparação do solo à colheita; criação de suínos, bovinos, aves e ovinos; apicultura: do manejo ao beneficiamento dos produtos melíferos; produção de derivados do leite; planejamento agropecuário: topografia, irrigação e drenagem, construções e instalações rurais e mecanização agrícola; gestão agropecuária: administração e economia rural, cooperativismo e informática. As disciplinas são ministradas por pesquisadores da EPAMIG, agrônomos, veterinários, engenheiros agrícolas, laticinistas.

O prazo para as matrículas se encerra no dia 3 de fevereiro. Mais informações: (37) 3271-4673/ 3271-4004 ou e-mail – ensinoitac@epamig.br.

Documentação para matrícula:

– Declaração de conclusão ou histórico escolar original

– Certidão de nascimento

– Carteira de identidade

– CPF

– Título de eleitor (maiores de 18 anos)

– Alistamento militar (maiores de 18 anos)

– Comprovante de residência

– 3 fotos 3×4

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *