Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Montes Claros recebe, nesta sexta-feira, 7° Mutirão de Prevenção ao Câncer

Montes Claros recebe, nesta sexta-feira, 7° Mutirão de Prevenção ao Câncer

Montes Claros recebe, nesta sexta-feira, 7° Mutirão de Prevenção ao Câncer

A Associação Presente,  realiza nesta sexta-feira, 07/04/2017, o 7° Mutirão de Prevenção ao Câncer, na Praça Doutor Carlos.

Montes Claros recebe, nesta sexta-feira, 7° Mutirão de Prevenção ao Câncer
Montes Claros recebe, nesta sexta-feira, 7° Mutirão de Prevenção ao Câncer

O evento acontecerá de 8 às 16 horas, com prevenções gratuitas de cânceres de mama, boca, pele, colo uterino e próstata. Ainda serão realizados exames clínicos, mamografias, PSA, e outros.

Em 2016, 2340 pessoas foram atendidas durante o Mutirão, e para este ano a expectativa é que este número ultrapasse as 3 mil pessoas. Para atender esta demanda, estarão envolvidos na ação 250 voluntários, entre médicos, enfermeiros, nutricionistas e acadêmicos.

O evento tem como objetivo prevenir, conscientizar e oferecer à população atendimento com especialistas e garantir o acesso aos exames.

A Associação

A Associação Presente Padre Tiãozinho atua há 12 anos em Montes Claros e tem como missão promover a assistência, cuidado e amparo a jovens, adultos e idoso carentes com câncer e atuar na prevenção e diagnóstico precoce da doença.

A Entidade está localizada no Bairro Canelas, numa sede com mais de 700 m² de área construída e capacidade para hospedar 32 pacientes. A estrutura tem capela, refeitório, salas de atendimento, ateliê para a realização de trabalhos manuais e terapias ocupacionais e oito quartos para pacientes e acompanhantes.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *