Opinião – O lixo da Politica Montes Clarense
“O pior analfabeto é o analfabeto politico, ele estufa o peito e diz que odeia politica” (Bertolt Brecht). Não sei o que pensar, quando quero concordar com tais versos oportunos, se ligo a televisão e me perco entre as sórdidas alcunhas de vermes venais, que votamos acreditando que a vida mudaria. Escorias que vendem sem esforços a alma da mãe para lucrar, não tem culhões para assumir a desgraça que nos fizeram. O remédio aumenta, a Cesta Básica acompanha, a gasolina sobe e eles querem colocar a culpa no povo. “Pobre tem que morrer!” assim dizia um personagem do saudoso Chico Anisio.
Assim pensam os calhordas listados nas delações e outros do mesmo nipe que conseguiram se safar.
Montes Claros foi mais uma vitima do obsoleto jargão, “Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come”, nós corremos de um prefeito sem caráter, desleal e verborreico e ficamos parados, acreditando em um decrepito com fama de honesto, que parece ter esquecido que o passado deve ser preservado nos Museus e nos Sitios Arqueológicos.
Precisamos de ação, de gente que assuma postura de eleito e faça mais do que justificar o que não se justifica.
Estas fotos foram tiradas de apenas uma rua das milhares de Montes Claros engolidas pelo lixo.
Um soco perverso no estômago de quem assim como eu, ainda crê plenamente que o único caminho é a política dos bons políticos.
Mas estes “Dinossauros” que cansaram de balançar na rede e jogar xadrez na praça e se unem a horda de iguais para eternizarem no poder, estão mortalmente enganados. O povo está acordando!
Por Adilson Cardoso