Inicio » Esporte » Brasileirão » Brasileirão 2017 – Atleticanos comemoram vitória, mas alertam para desgaste físico

Brasileirão 2017 – Atleticanos comemoram vitória, mas alertam para desgaste físico

Brasileirão 2017 – Atleticanos comemoram vitória, mas alertam para desgaste físico

As apresentações do Atlético-MG não têm sido boas. O futebol mais fraco do que o esperado voltou a se repetir na vitória sobre o Avaí, por 1 a 0, na noite desta quarta-feira, no Independência, em confronto válido pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Fred foi um dos atletas que citaram o cansaço (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)
Fred foi um dos atletas que citaram o cansaço (Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG)

 

De acordo com os atletas, os jogos ruins acontecem por causa da rotina do calendário brasileiro, que não dá descanso, com sequências muito grandes de jogos.

“Vitória importante, sofrida, mas a gente precisava somar esses três pontos, principalmente em casa. É nítido o desgaste, o que importa são os três pontos, descansar que domingo já tem pedreira”, salientou o atacante Fred, lembrando o duelo contra o Vitória, no fim de semana.

O desgaste é visível em diversos atletas, como Fábio Santos e Elias. O volante fez 14 jogos em sequência até descansar, na rodada passada. Já o ala completou seu 16º duelo. Ele vai parar na próxima partida por causa do terceiro cartão amarelo.

Para Elias, é o momento de contar com todo o elenco. “Tem que contar com elenco, a gente está disputando todos os campeonatos para vencer, fazer bonito, e a consequência são as lesões. O Fábio tem vários jogos seguidos, eu fiz 14 seguidos, é difícil manter o mesmo nível de atuação. Serviu para quebrar a falta de vitórias”, destacou.

Para descansar, o técnico Roger Machado deu folga geral para os jogadores nesta quinta-feira. Os atletas voltam aos trabalhos na sexta, na Cidade do Galo, já com foco no duelo contra o Vitória, no domingo, às 16 horas (de Brasília), em Salvador.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *