PUBLICIDADE

PALIMONTES

Inicio » Esporte » Brasileirão 2017 » Brasileirão 2017 – Em fases opostas, Cruzeiro e Grêmio jogam no encerramento da rodada

Brasileirão 2017 – Em fases opostas, Cruzeiro e Grêmio jogam no encerramento da rodada


Reviewed by:
Rating:
5
On 19 de junho de 2017
Last modified:19 de junho de 2017

Summary:

Brasileirão 2017 - Em fases opostas, Cruzeiro e Grêmio jogam no encerramento da rodada

Brasileirão 2017 – Em fases opostas, Cruzeiro e Grêmio jogam no encerramento da rodada

Raposa terá retornos importantes, enquanto o Tricolor gaúcho, de olho na liderança do Brasileiro, mantém mistério na escalação. Times se enfrentam nesta segunda, no Mineirão.

Brasileirão 2017 - Em fases opostas, Cruzeiro e Grêmio jogam no encerramento da rodada
Brasileirão 2017 – Em fases opostas, Cruzeiro e Grêmio jogam no encerramento da rodada

 

Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Grêmio nesta segunda-feira. As equipes vão a campo para encerrar a oitava rodada às 20h (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Apesar dos últimos treinamentos da Raposa terem acontecido com os portões fechados, algumas pistas foram dadas ao longo da semana. As voltas de Caicedo, retornando da seleção do Equador, e Robinho, recuperado de uma pancada no joelho, já estão garantidas. Os principais mistérios do técnico Mano Menezes estão nos setores de meio-campo e ataque.

Ausente nas últimas três atividades por causa de um corte na perna, o capitão Henrique dificilmente irá para o jogo. Desta forma, Romero e Ariel Cabral devem aparecer como a dupla de volantes. Na criação das jogadas, a dúvida é entre Alisson, poupado nos últimos jogos, e Rafinha, seu substituto imediato.

Ainda, Sóbis tem chances de retomar seu posto como titular, atualmente ocupado por Ábila. Ele, porém, já admitiu que ainda não suporta atuar os 90 minutos e comentou sobre o bom momento do adversário desta segunda.

– O momento do Grêmio é muito bom. A gente vem acompanhando isso, o ano deles está sendo bom. Talvez o melhor futebol do Brasil hoje seja deles. E a gente gosta de jogos assim. Seria ótimo ganhar deles, tomara que isso aconteça – afirmou Sóbis.

Se o Cruzeiro deu dicas da equipe que pode ir a campo contra o Grêmio, o Tricolor manteve sua formação em segredo. Renato Portaluppi comandou uma atividade voltada para quesitos técnicos neste domingo, mas em nenhum momento montou uma provável equipe para enfrentar a Raposa.

– O Renato não falou quem joga, não. Mas quem ele colocar, dará conta do recado – assegurou o lateral Bruno Cortez.

Ainda assim, a tendência é de que Renato mantenha o time com quatro volantes: Michel, Maicon, Arthur e Ramiro. Outra alternativa é a entrada de Everton no lugar de um desses atletas já citados.

No Campeonato Brasileiro, o Grêmio é o segundo colocado com 18 pontos. O time vem de quatro vitórias seguidas e alcançará a liderança isolada caso supere o Cruzeiro, décimo na tabela com dez pontos.

CRUZEIRO X GRÊMIO – BRASILEIRÃO – 8ª RODADA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 19/06 – Segunda-feira, às 20h (de Brasília)
Arbitragem: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Alex Ang Ribeiro e Tatiane Sacilotti dos Santos Camargo (SP)

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Bruno Cortez; Michel, Arthur, Maicon, Ramiro e Pedro Rocha; Luan. Técnico: Renato Portaluppi.

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Caicedo, Léo e Diogo Barbosa; Lucas Romero e Ariel Cabral; Robinho, Thiago Neves e Alisson (Rafinha); Ábila (Rafael Sóbis). Técnico: Mano Menezes.


Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *