PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Montes Claros » Cultura MOC » Entrevistas Sem Frescuras e sem Censura » Montes Claros – Entrevista: Robson Roger Ribeiro

Montes Claros – Entrevista: Robson Roger Ribeiro

Montes Claros – Entrevista: Robson Roger Ribeiro

Entrevista Robson Roger Ribeiro – Lider Comunitário – Coordenador da Feirinha de Artes do Parque das Mangueiras. Concedida a Adilson Cardoso – Repórter de Arte e Cultura do Jornal Montes Claros.

Robson Roger Ribeiro
Robson Roger Ribeiro

 

Adilson Cardoso: Robson Roger, um ser dinâmico que é sinônimo de coletivo. Um homem que ilustra com esmero o estribilho da canção “Quem sabe faz a hora não espera acontecer”. Roger nos conte um pouquinho de todas estas facetas, deste envolvimento constante homem/sociedade:

Robson Roger: Adilson, sabemos que a sociedade e principalmente as comunidades tem sofrido muito com os descasos dos órgãos públicos. Que não dão atenção às coisas básicas para uma sociedade igualitária. Por isso não devemos ficar de braços cruzados, aguardando que o poder público decida sobre a nossa sorte e nossa vida. Aí que aparecemos com a liderança de alavancar aquilo que a comunidade necessita.

AC: Depois de algum tempo o bairro João Botelho  e adjacências  tem de volta  a feirinha, que diverte, integra e ainda é fonte de renda para algumas pessoas, nos conte um pouco sobre isto:

RR: O retorno da Feirinha se deu por dois motivos. O primeiro, gerar renda para a comunidade, como você observou temos de tudo na Feira. Artesanato, Confecções, Doces, Bolos, comidas Típicas, uma excelente praça de alimentação. Horti-frutigranjeiros, Parque de Diversões e muitos Shows ao vivo. Um total de 90 Feirantes.

AC: O que mais o povo que freqüenta o Parque das Mangueiras pode esperar da Feirinha no decorrer do tempo, há perspectivas de melhorias em que sentido, quais as outras atrações que podemos esperar?

RR: Vamos padronizar as barracas em  estilo Tenda. Uma opção escolhida por todos.  Já estamos firmando parceria com empresas  privadas  para adoção do Parque. Ele será revitalizado fazendo daquele espaço a melhor área verde da cidade e o melhor centro de compras ao Ar livre do Município.

AC: Qual o apoio político está  sendo oferecido  aos coordenadores  para que a feirinha se fortaleça?

RR: O Vereador Wilton Dias tem sido o interlocutor entre a comunidade e o poder público na busca de recursos e melhorias para a Feira e o Parque. Exemplo: Ele que viabilizou a possibilidade do retorno da Feira dentro do Parque e as atrações da Feira aos Domingos com distribuição de lanches  aos convidados.

AC: A violência cresce absurdamente, hoje não temos mais o privilégio de dizer que são coisas de grandes Metrópoles, para você como alguém  que pensa o social e age para mudar a realidade o que é que ainda falta por parte dos representantes do povo aqui em Montes Claros, para que mais oportunidades apareçam para livrar as cabeças dos jovens destes caminhos tortos?

RR: Disse bem em  relação a violência. Ela hoje não é privilégio somente das Metrópoles,  é parte de nosso meio. Acredito que o melhor caminho é o da ocupação da mente ociosa com atividades transformadoras. Faltam políticas públicas, hoje o jovem não pode trabalhar, mas pode iniciar a delinquência Infanto Juvenil  aos 12 Anos. O próprio Município através  das Secretarias de Esportes e Ação Social poderia  criar espaços e atividades onde estes jovens ocupassem o tempo ocioso com práticas esportivas.

AC: Estas pessoas que comercializam no interior do Parque das  Mangueiras durante a Feirinha pagam para estarem ali? Se  pagam qual o destino deste dinheiro?

RR:  Todo feirante contribui com uma taxa de 5,00 Cinco Reais caso venha a Feira, não vindo por qualquer motivo ele não paga e ninguém ocupa seu espaço. O dinheiro arrecadado é para pagamento dos músicos e manutenção do som.

AC: Montes Claros cidade da Arte e da Cultura, significa o quê?

RR: . Eu que conheço 16 Estados e mais de 200 Cidades no País e entre elas 140 somente em Minas Gerais. Montes Claros é muito conhecida lá fora pela diversidade Cultural principalmente pelas festas folclóricas e pelo centro Histórico que infelizmente estão deixando morrer. Falta uma Secretaria mais atuante no Setor principalmente para que o rótulo seja verdadeiro.

AC: Robson Roger o homem político, sonha com o quê?

RR: Fazer política pública de qualidade melhorando a  vida da população com projetos e trabalhos sociais. Mas isso é um  sonho que vamos construindo juntos.

AC: Um fato marcante de forma positiva na história da humanidade?

RR: A reaproximação dos Estados Unidos com Cuba através do Maior Líder mundial de todos os tempos o Ex- Presidente Barack Obama.

AC: Um fato marcante de forma negativa?

RR: A corrupção no Brasil.

AC: Faça um convite aos leitores do Jornal para conhecerem o Parque das Mangueirinhas e sua Feirinha aos domingos:

RR: Aproveito para convidar a população de Montes Claros para visitar e conhecer o Parque das Mangueiras e apreciar nossa Feira. Que será em um futuro bem próximo o maior centro de compras ao Ar livre de  nossa Cidade.

AC: Mensagem final:

RR: Que as lideranças de nossa Cidade não fiquem de braços cruzados esperando que o poder público direcione nossas vidas. Que busquem alternativas para melhorar a qualidade de vida de nossas comunidades. Espero ter contribuído para a matéria de sua coluna meu amigo um abraço.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *