Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Fundação Sara se mobiliza para realizar mais uma campanha em benefício da qualidade do tratamento do câncer infantojuvenil em Montes Claros

Fundação Sara se mobiliza para realizar mais uma campanha em benefício da qualidade do tratamento do câncer infantojuvenil em Montes Claros

Fundação Sara se mobiliza para realizar mais uma campanha em benefício da qualidade do tratamento do câncer infantojuvenil em Montes Claros
Fundação Sara se mobiliza para realizar mais uma campanha em benefício da qualidade do tratamento do câncer infantojuvenil em Montes Claros

 

No dia 08 de julho, sábado, a Fundação Sara vai realizar o lançamento de mais uma edição da campanha McDia Feliz para mobilizar a sociedade e captar recursos para investir na melhoria do tratamento do câncer infantil e juvenil em Montes Claros. A entidade pretende captar 656 mil com a campanha e, para isso, conta com o apoio de parceiros, formadores de opinião e com a mobilização de voluntários, que estarão presentes no lançamento.

Uma das formas de captação de recursos para a campanha é a venda antecipada de 4.200 tíquetes, que serão trocados somente no dia 26 de agosto, sábado, por sanduíches Big Mac, no Montes Claros Shopping. Cada tíquete antecipado custa R$ 15,50.

Desde 2010, quando ampliou sua missão para além da assistência e passou a investir também nos hospitais onde as crianças e adolescentes com câncer se tratam, a Fundação Sara vem transformando os ambientes hospitalares, tornando-os mais humanizados e, consequentemente, proporcionando mais adesão ao tratamento.

Segundo a cancerologista pediatra da Fundação Sara, Sabrina Eleutério, um ambiente humanizado e exclusivo para as crianças, seguido de profissionais bem preparados, favorece a adesão ao tratamento, minimiza os impactos dolorosos e com isso, as chances de recuperação são bem maiores. 

A CAMPANHA

O McDia Feliz é a maior campanha do Brasil em prol de adolescentes e crianças com câncer. Muito mais do que uma campanha de arrecadação, é uma iniciativa que mobiliza os mais diferentes setores da sociedade para contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantil e juvenil.

Em 2017, aproximadamente 60 instituições de todo o país estão participando da campanha, dentre elas, a Fundação Sara. A ação culmina no último sábado do mês de agosto, 26, quando os tíquetes vendidos antecipadamente serão trocados por sanduiches. No Brasil, esta á a 29ª edição da campanha, e a Fundação Sara realiza pela 12ª vez.

Para ajudar a Fundação Sara, basta adquirir tíquetes antecipados, a partir do dia 10 de julho na sede da entidade, com os voluntários ou em uma das clínicas odontológicas da Sorrisus que, este ano, está apadrinhando a campanha, em Montes Claros.

LANÇAMENTO CAMPANHA MCDIA FELIZ 2016

Data: 08/0/2016

Local: Sede da Fundação Sara em Montes Claros – Rua André Luiz, 415, Canelas II

8h30 – Abertura

9h – Palestra AVANÇANDO NA MELHORIA DO TRATAMENTO DO CÂNCER INFANTIL E JUVENIL – Cancerologistas Sabrina Eleutério e Eliana Cavacami

10h – Atitude de Ouro – Como participar da campanha

10h30 – Encerramento e distribuição dos tíquetes para vendas

Sobre a Fundação Sara Albuquerque 

A Fundação Sara nasceu da convivência que os pais da pequena Sara tiveram com a dor e a esperança durante a sua doença, entre 1996 e 1997. O alto custo do transplante de medula fez com que a família, amigos e colegas lançassem uma campanha para arrecadação de recursos. A pequena Sara acabou falecendo antes do transplante, em novembro de 1997. Com parte do dinheiro arrecadado ainda em mãos, os pais da menina decidiram usar os recursos para auxiliar famílias que passavam pela mesma dificuldade. Dessa forma, há 19 anos foi instituída, em Montes Claros, a Fundação Sara Albuquerque Costa para receber e assistir crianças e adolescentes com câncer e seus acompanhantes. Para expandir os serviços de assistência em todo o estado de Minas Gerais, inaugurou-se, em julho de 2010, uma unidade em Belo Horizonte.

Além de ser uma casa de apoio para quem vem de outros municípios, ou até mesmo de outros estados, em busca de tratamento em Montes Claros, a entidade atua na promoção de conhecimentos, por meio do Centro de Estudos Sara Albuquerque Costa – CESAC, com objetivo de capacitar os profissionais da saúde e alertar pais, professores e todos que convivem com crianças e adolescentes para que estejam alertas a qualquer alteração persistente na saúde dessas crianças e adolescentes.

Outro compromisso da entidade é na contribuição na melhoria do tratamento nos hospitais. Para o presidente da Fundação Sara, Álvaro Gaspar Costa, que perdeu a filha de quatro anos com uma leucemia grave, seu desejo é ver Montes Claros se destacando na cura do câncer infantojuvenil, como acontece em grandes centros de referência no Brasil e no mundo. “Não adianta apenas diagnosticar precocemente, oferecer assistência para as famílias e investir na qualificação de profissionais. Se o tratamento não for de qualidade, tudo isso que construímos antes perde o sentido”, destaca.

Acesse www.fundacaosara.org.br e conheça a Fundação Sara Albuquerque Costa.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.