Últimas Notícias

Montes Claros – Ruy Muniz assume o Hospital São Lucas em Patos de Minas

Montes Claros – Ruy Muniz assume o Hospital São Lucas em Patos de Minas

Ruy Muniz, novo administrador do Hospital São Lucas de Patos de Minas - MG.
Ruy Muniz, novo administrador do Hospital São Lucas de Patos de Minas – MG.

 

O Hospital São Lucas em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, vai passar por uma grande transformação. Um novo grupo gestor assumiu a unidade hospitalar e promete investir cerca de R$ 30 milhões para implantar uma série de melhorias.

O empresário, médico e político, Ruy Muniz é quem vai administrar o hospital a partir de agora. A mudança de gestão foi comunicada aos funcionários e aos médicos que trabalham na unidade na noite dessa quarta-feira (05/07/2017).

Segundo Ruy Muniz, a intenção é transformar o São Lucas em um hospital escola.

Dono de faculdades de medicina e de outras unidades hospitalares, ele garante que a proposta é viável.

O empresário também prometeu continuar atendendo pelo Sistema Único de Saúde e fez o compromisso de dobrar o número de procedimentos realizados na cidade.

Atualmente, mais de 90% dos atendimentos realizados na unidade hospitalar são de pacientes do Sistema único de Saúde.  O novo grupo gestor do Hospital São Lucas passa a investir em novas frentes com a intenção de atender também os pacientes particulares e dos mais diferentes convênios.

Além dos procedimentos já realizados na unidade, como a hemodiálise, Ruy Muniz disse que novas especialidades serão implantadas, entre elas a maternidade de alto risco. As especialidades médicas também serão ampliadas e a estrutura do hospital será modernizada, inclusive com a disponibilidade de novos equipamentos.

Em entrevista, o médico Sérgio Piau e o empresário Ruy Muniz explicaram o que muda no Hospital São Lucas a partir de agora.