Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol fica em segundo no mineiro Masculino Juvenil

Montes Claros Handebol fica em segundo no mineiro Masculino Juvenil

Montes Claros Handebol fica em segundo no mineiro Masculino Juvenil

A equipe do Handebol Prefeitura de Montes Claros não conseguiu manter o título de Campeão Mineiro de Handebol Masculino Juvenil. Mesmo jogando em casa, com o apoio da torcida, o time de Santa Vitória ficou em primeiro lugar na competição e Montes Claros terminou com o vice-campeonato.

Montes Claros Handebol fica em segundo no mineiro Masculino Juvenil
Montes Claros Handebol fica em segundo no mineiro Masculino Juvenil

 

As partidas aconteceram no Ginásio Ana Lopes, no Morada do Parque entre sexta e domingo e aconteceu em sistema de rodízio. Venceu quem mais pontos somou nos confrontos diretos.

Participaram da competição as quatro melhores equipes do Estado: Abesc/BH, Santa Vitória, Pará de Minas e Handebol Prefeitura de Montes Claros. A competição envolveu atletas nascidos até 1999, ou seja, 18 anos.

“A base da equipe de Montes Claros era de jogadores até 2001 (16 anos), ou seja, eles ainda têm mais dois anos de juvenil pela frente. Apenas um atleta tinha 18 anos”, destacou a coordenadora do projeto Handebol Francis Almeida.

A equipe comandada pelo técnico Lucas Nagem, e seu irmão e auxiliar técnico, Matheus Nagem, oscilou bastante nas três partidas em que disputou. No primeiro dia, venceu de virada, o time de Abesc/BH por 29 a 24. Já o Santa Vitória, venceu o Pará de Minas por 31 a 30.

No segundo dia dos jogos, a Abesc/BH venceu o Pará de Minas por 32 a 21, enquanto Montes Claros, de virada, deixou a vitória escapar e perdeu para Santa Vitória por 31 a 26.

Com a derrota, a equipe norte-mineira precisava vencer o seu jogo no domingo e torcer pelo tropeço do Santa Vitória diante da Abesc/BH. A equipe da capital mineira bem que tentou, mas perdeu por 31 a 30 e garantiu o primeiro lugar no Campeonato Mineiro.

Ao time do Montes Claros restou a disputa do segundo lugar diante da equipe do Pará de Minas que não tinha mais chances de ficar em segundo. Os comandados de Lucas Nagem venceram por 29 a 24 e garantiram o vice-campeonato. A equipe do Abesc/BH terminou em terceiro lugar e Pará de Minas ficou em quarto.

“Foram jogos difíceis contra adversários que vieram preparados para tirar o título de Montes Claros. O nível dos jogos por ser juvenil foi excelente e a derrota serviu como experiência para nossa equipe. Lamentamos por não termos conseguido manter o título e conquistar o tricampeonato mineiro. Mas, agora, é bola prá frente e nos preparar para outras competições que estão por vir, como representar Montes Claros e o Estado de Minas nos Jogos da Juventude em Brasília/DF no mês de dezembro. A base que jogou o juvenil é a mesma que irá jogar os Jogos Brasileiro da Juventude. Vamos em busca do título do brasileiro do módulo II”, destacou o técnico Lucas Nagem.

O Handebol Prefeitura de Montes Claros contou com o patrocínio da Master – Mestre em Banda Larga; apoio da Federação Mineira de Handebol (FMH); Restaurante Aroma; Pentáurea, Clube Campestre; Academia Jump; Afonso Contabilidade, Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella e Solution – Marketing Digital.

Por Wesley Gonçalves

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).