Últimas Notícias

Maior evento acadêmico da Unimontes fecha inscrições de trabalhos no dia de hoje

Maior evento acadêmico da Unimontes fecha inscrições de trabalhos no dia de hoje

“Universidade, Políticas Públicas e Sociedade”.

Este será o tema central do 11º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (Fepeg), principal evento acadêmico da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes). As inscrições para submissão de trabalhos serão recebidas a partir de segunda-feira (4/9) e prossegue até 30 de setembro, no site oficial do fórum: www.fepeg.unimontes.br.

Maior evento acadêmico da Unimontes fecha inscrições de trabalhos no dia de hoje
Maior evento acadêmico da Unimontes fecha inscrições de trabalhos no dia de hoje

 

O professor Paulo Eduardo Gomes de Barros, pró-reitor adjunto de Extensão e coordenador geral do Fepeg, destaca que, com a discussão do tema a instituição coloca em debate não somente as questões de interesse da comunidade acadêmica, mas da população em geral.

 

 

“Com esta temática pretende-se abrir espaço para que as políticas públicas, já existentes ou em fase de elaboração, sejam discutidas dentro do âmbito universitário, com destaque para o papel da responsabilidade social da Universidade enquanto formadora de profissionais comprometidos com a sociedade”, afirma o coordenador.

Na programação do 11º Fepeg estão previstas as sessões de apresentação de trabalhos científicos, palestras, mesas redondas, oficinas e minicursos. O objetivo é incentivar o desenvolvimento de atividades de pesquisa, ensino, extensão e de pós-graduação produzidas por professores e acadêmicos da Unimontes e de inúmeras instituições públicas e privadas do Estado de Minas Gerais.

“Compreendemos que a Universidade tem papel fundamental não somente na discussão de temas relativos ao ensino superior, mas também na proposição de políticas públicas que garantam cidadania às pessoas”, observa o professor Paulo Eduardo. Ele lembra que a Unimontes, por meio dos seus departamentos, já promove debates de assuntos como os direitos das mulheres e das crianças e dos adolescentes. “O objetivo é tornar discussão mais ampla durante o Fórum”, observa.

A expectativa da Unimontes é de reunir um público superior à edição do evento de 2016, que reuniu cerca de 4 mil participantes, entre professores, pesquisadores, acadêmicos, do campus-sede e das demais unidades da Unimontes, além representantes de outras universidades. Durante o Fepeg, também será realizado o seminário do Programa de Bolsas de Incentivo à Docência (Pibid), desenvolvido pela Universidade em parceria com a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

 

 

OFICINAS

Os candidatos a oferta de minicursos e oficinas no Fepeg já podem se inscrever junto à coordenação do evento. Para isso, deverão se informar pela internet: https://fepeg.infobitsunimontes.com.br/submeter/programacao. A duração de cada atividade é de 4 horas