FENICS 2019 - ACI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Vigilância Sanitária lança a campanha “Medicamento Legal é na Farmácia”

Montes Claros – Vigilância Sanitária lança a campanha “Medicamento Legal é na Farmácia”

Montes Claros – Vigilância Sanitária lança a campanha “Medicamento Legal é na Farmácia”

Prefeitura exige qualidade e a Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde, estará promovendo dois eventos que tem como propósito a divulgação da campanha “Medicamento Legal é na Farmácia”. A ação objetiva o combate do comércio de medicamentos em  estabelecimentos diferentes de farmácias e drogarias.

Medicamento legal é na Farmácia!
Medicamento legal é na Farmácia!

 

De acordo com Sinvaldo Pereira da Silva, gerente do órgão, esta prática está sendo observada no município: “Nossa intenção é moralizar o comércio de medicamentos no município, inibindo as irregularidades desde a cadeia de distribuição até o destino final, evitando, assim, a venda de produtos adulterados, falsificados ou clandestinos que ofereçam risco à saúde da população”.

 

O primeiro evento está programado para o dia 22 de setembro. Na ocasião, será realizado o lançamento da campanha. No encontro também haverá uma palestra de técnicos da Vigilância Sanitária, onde serão abordados os prejuízos da venda de medicamentos clandestinos.

A atração, que será realizada às 19 horas na AMANS, tem como publico alvo proprietários de farmácias e drogaria da cidade, acadêmicos do curso de Farmácia e demais profissionais do ramo de medicamentos.

O segundo evento está agendado para o dia 21 de outubro. Nesta data, haverá uma grande manifestação na Praça Dr. Carlos, onde será feito uma panfletagem, por servidores da Vigilância Sanitária e acadêmicos do curso de Farmácia.

A campanha tem como parceiros o Conselho Regional de Farmácia (CRF) a Polícia Civil e a ASFARNOR (Associação dos Farmacêuticos do Norte de Minas).

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *