Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Arcebispo Dom José Alberto Moura celebra missa pelos 146 anos da Santa Casa

Montes Claros – Arcebispo Dom José Alberto Moura celebra missa pelos 146 anos da Santa Casa

Montes Claros – Arcebispo Dom José Alberto Moura celebra missa pelos 146 anos da Santa Casa

Na noite de ontem, 20 de setembro, foi celebrada na Catedral Metropolitana, Missa em Ação de Graças pelos 146 Anos da Santa Casa de Montes Claros. A celebração, presidida pelo Arcebispo Dom José Alberto Moura, reuniu fieis, autoridades, diretoria e colaboradores em oração pelo aniversário do maior hospital do Norte de Minas. 

Montes Claros - Arcebispo Dom José Alberto Moura celebra missa pelos 146 anos da Santa Casa
Montes Claros – Arcebispo Dom José Alberto Moura celebra missa pelos 146 anos da Santa Casa

 

 

No início da celebração, organizada pelos membros da Capelania Hospitalar, o Arcebispo saudou a assembleia e exaltou todos os que colaboram pelo Bem da Santa Casa, destacando o papel desempenhado pela Instituição no contexto de assistência à saúde na região.

Durante a homilia da missa, Dom José Alberto deu enfoque à Primeira Leitura e ao Evangelho. O celebrante falou ainda sobre a missão da Santa Casa nesses 146 anos, que não mede esforços para acolher e beneficiar a população, sobretudo a mais carente, lembrou o trabalho de todos os que se dedicam a essa causa.

Provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido
Provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido

 

Ao final da celebração, o Provedor da Santa Casa, Heli de Oliveira Penido,  discorreu sobre a atuação do hospital nesses 146 anos, seguido de depoimentos de pacientes e ex-pacientes da Instituição que falaram sobre suas experiências durante o tratamento hospitalar. Por fim, foi realizada uma homenagem a Nossa Senhora das Mercês, padroeira da Santa Casa, com a participação de colaboradores do hospital.

Por Ana Paula Paixão

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *