Últimas Notícias

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros entrega 21º quarto humanizado

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros entrega 21º quarto humanizado

A Santa Casa de Montes Claros entregou o 21º quarto humanizado, através do Projeto Amigos da Santa Casa. Apadrinhado pela empresa AeC: Relacionamento com Responsabilidade, o novo ambiente trará mais conforto aos pacientes do Sistema Único de Saúde – SUS. 

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros entrega 21º quarto humanizado
Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros entrega 21º quarto humanizado

 

Durante a solenidade, o superintendente da Instituição, Maurício Sérgio, enfatizou que o Projeto teve início no ano passado em comemoração aos 145 anos da Santa Casa. “Estamos muito satisfeitas com essa ação. Inclusive, outros hospitais já se interessaram pelo projeto, que tem como foco principal oferecer um local digno e humanizado aos pacientes do SUS”, disse.

O Diretor de Recursos da empresa AeC, Warney de Araújo, ressaltou a importância da ação e agradeceu a oportunidade de participar do projeto. “Me emociono sempre que tenho a oportunidade de ajudar pessoas, pois tive um exemplo dentro de casa. Meu pai arrecadava e distribuía alimentos para pessoas necessitadas. Dentro da nossa empresa temos um projeto intitulado ‘Caravana do Bem’, no qual quatro mil pessoas estão ligadas a ele. Portanto, gostaria de dizer que nosso sentimento é de orgulho por ter a oportunidade de participar de uma história secular como a da Santa Casa Montes Claros”, falou.

O Projeto Amigos da Santa Casa tem como proposta revitalizar e melhorar as instalações dos quartos que compõem as enfermarias SUS, visando oferecer aos pacientes um ambiente humanizado, climatizado e bem estruturado, tornando-os mais confortáveis para quem está em tratamento. As obras de reforma são possíveis por meio do programa de apadrinhamento, no qual empresas, entidades de classe ou pessoa física se tornam responsáveis pela revitalização dos quartos.

O Provedor do hospital, Heli de Oliveira Penido, aproveitou a oportunidade para agradecer a empresa AeC pela parceria, que trará benefícios aos pacientes. “Esse gesto de doação, de contribuir para a vida de um cidadão, é mais que um gesto elevado. É um ato de amor ao próximo”.