Empréstimo Consignado para aposentados, pensionistas do INSS

Últimas Notícias
Casa das Apostas Online Betway

Unimontes adia seleção para 2018

Unimontes adia seleção para 2018

A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) adiou para fevereiro de 2018 as provas do processo seletivo do Programa de Avaliação Seriada para Acesso ao Ensino Superior (PAES). O motivo, de acordo com a universidade, é calendário apertado devido à greve do ano passado. 

Unimontes adia seleção para 2018
Unimontes adia seleção para 2018

 

“Tivemos uma paralisação das atividades por quatro meses. Isso impactou diretamente no calendário letivo. Por esse motivo, tivemos que reajustar a data das provas para não comprometer os estudantes e nem mesmos os calouros. Para se ter uma ideia, o segundo semestre letivo de 2017 foi iniciado na primeira semana de outubro, com previsão de término somente em março de 2018”, explica o coordenador da Comissão Especial de Processo Seletivo (CEPS), Claudionor Barros.

O vestibular seriado contempla estudantes que estão cursando o ensino médio. A seleção é feita em três etapas. Após a conclusão das provas, o somatório das notas é utilizado para a entrada do estudante na universidade. As provas, que seriam aplicadas em 19 de novembro, serão aplicadas em 4 de fevereiro.

Estão inscritos 13.600 candidatos para 725 vagas. Neste ano, há a novidade de fazer duas etapas de uma só vez. “Quem não fez a inscrição para a primeira etapa do ano passado e quer fazer este ano pode participar das duas provas”, explica o coordenador.

Cursando o 2º ano do ensino médio, a estudante Fabrízia Silveira Assis, de 18 anos, gostou da mudança. “Vou poder estudar um pouco mais e descansar também. Estarei mais preparada para a prova”, avalia.

Já o estudante Aluísio de Couto, de 20 anos, que cursa o 3º ano, acha o adiamento desnecessário. “Vai atrapalhar aqueles que estão se preparando desde o início do ano, assim como eu”, opina.

Com a mudança, o ano letivo de 2018 na universidade está previsto para começar em abril. Quem não quiser participar da prova pode pedir o reembolso da inscrição na universidade.

Quer saber as notícias do Jornal Montes Claros em primeira mão? Siga-nos no Facebook @jornamoc, Twitter @jornalmoc e Instagram @jornalmoc.