Últimas Notícias

Montes Claros – Projeto visa transformar o Grande Maracanã em polo de desenvolvimento econômico

Montes Claros – Projeto visa transformar o Grande Maracanã em polo de desenvolvimento econômico

Montes Claros - Projeto visa transformar o Grande Maracanã em polo de desenvolvimento econômico
Montes Claros – Projeto visa transformar o Grande Maracanã em polo de desenvolvimento econômico

 

Viabilizar o desenvolvimento econômico, por meio da geração de emprego e renda, é um dos objetivos do projeto, que visa transformar o Grande Maracanã em um polo empreendedor que inspire e contribua no planejamento não só da região, mas de toda Montes Claros.

De iniciativa de um vereador de Montes Claros, o “estudo de viabilidade econômica” irá fazer um mapa da probabilidade para possíveis investidores na região. O Parlamentar destaca que a ideia é fazer na região um movimento que inspire outros bairros a buscarem o desenvolvimento. “O Grande Maracanã necessita de serviços de infraestrutura e execução de serviços públicos. Nosso primeiro passo concentra-se em planejar uma feira livre efetiva, ampliar a atual e revitalizá-la”, afirma.

“É preciso também que trabalhemos em sintonia na busca de instituições financeiras, e lutar, para que estas, encontrem na região espaço promissor de desenvolvimento econômico. Precisamos da força do Legislativo, do Executivo e dos diversos órgãos que atuam na localidade”, pontua.

Reinaldo Landulfo, assessor técnico, pontua que o projeto visa fazer com que o Maracanã tenha sua economia própria, bem como que a “população tenha acesso rápido a agencias financeiras”. O objetivo, segundo Reinaldo, é pensar o território como um todo, analisar qual a economia presente, o que pode ser desenvolvido, quais ações podem ser levadas, além de possibilitar uma melhoria na qualidade de vida da população.

“Este é o caminho para cidades como Montes Claros, a ideia é aplicada em boa parte do mundo, em que os bairros são planejados como polos econômicos, contribuindo assim para a organização da cidade. Transporte, mobilidade urbana, desenvolvimento da agricultura familiar, estes são pontos importantes a serem pensados” afirma Reinaldo.

Reinaldo Nunes, engenheiro agrônomo, ressalta que o impacto social e financeiro da feira livre é muito grande, principalmente por ser a maneira mais rápida e eficiente de promover emprego e renda. “No Major temos cerca de 220 famílias trabalhando, todos com independência financeira, queremos que isso possa ser replicado também para o Maracanã”, afirma.