Últimas Notícias

Brasileirão 2017 – Atlético Mineiro o empata com o Vasco e diminui chances de ir à Libertadores

Brasileirão 2017 – Atlético Mineiro o empata com o Vasco e diminui chances de ir à Libertadores

No duelo de alvinegros por um lugar no G-7 do Campeonato Brasileiro, o Atlético empatou em 1 a 1 com o Vasco nesta quarta-feira (15), no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, em partida válida pela 35ª rodada da competição. A equipe carioca saiu na frente com um gol do atacante Rios, mas Fred deixou tudo igual para o Galo. Com o resultado, o Atlético chegou aos 47 pontos e subiu para o nono lugar, com três pontos menos que o Flamengo, que fecha o G-7 e enfrenta o Coritiba nesta quinta.

Brasileirão 2017 - Atlético Mineiro o empata com o Vasco e diminui chances de ir à Libertadores
Brasileirão 2017 – Atlético Mineiro o empata com o Vasco e diminui chances de ir à Libertadores

 

O empate diminuiu as chances do Atlético disputar a principal competição das Américas. Faltando três jogos para o encerramento da Série A, o alvinegro precisaria vencer seus confrontos contra Coritiba e Grêmio, em casa, e Corinthians, fora, e ainda torcer por uma combinação de resultados de seus adversários diretos para chegar na última rodada com chances de garantir a vaga.

Vasco e Atlético fizeram um jogo movimentado. Com mais posse de bola e jogando e velocidade, a equipe carioca conseguiu envolver a defesa atleticana  no primeiro tempo e deu muito trabalho para o goleiro Victor, que ontem se tornou o jogador com mais partidas pelo alvinegro no Campeonato Brasileiro. Ele atingiu a marca de 193 jogos e superou o ex-atacante Marques. O camisa 1 do Galo só não conseguiu evitar o gol de cabeça marcado pelo atacante Ríos aos 25 min.

O Atlético chegou a mandar uma bola na trave aos 32 min com o zagueiro Léo Silva, mas foi pouco para uma equipe que finalizou apenas três vezes contra 12 do adversário.

O Atlético voltou para a etapa complementar pressionando o Vasco em busca do gol de empate. Com boa movimentação pelas laterais, o Galo acabou alcançando o seu objetivo ao 7 min. O zagueiro Léo Silva fez boa jogada e tocou para Fred, que bateu cruzado para vencer o goleiro Gabriel Félix e deixar tudo igual no marcador.

O jogo continuou sendo disputado de forma frenética com as duas equipes criados chances claras de fazer o segundo gol. Pelo lado atleticano, Victor foi um dos grandes nomes de jogo e fez quatro defesas importantes para evitar o gol do Vasco. Nos contra-ataques, o Atlético criou boas chances de fazer o segundo gol, mas não foi feliz nas finalizações.