Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Esporte » Brasileirão » Brasileirão 2017 – Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto

Brasileirão 2017 – Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto

Brasileirão 2017 – Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto

Na despedida da temporada, o Cruzeiro empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro por 2 a 2, em jogo movimentado no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão.

Thiago Neves marcou o seu 17º gol com a camisa do Cruzeiro, tornando-se o artilheiro do time na temporada
Thiago Neves marcou o seu 17º gol com a camisa do Cruzeiro, tornando-se o artilheiro do time na temporada

 

Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes encerrou o Campeonato Brasileiro da série A na quinta colocação, com 57 pontos, e a  melhor campanha do segundo turno, ao lado do São Paulo.

Já o Botafogo parou nos 53 pontos e perdeu a chance de disputar uma nova Libertadores da América, terminando na décima colocação.

O jogo. Antes de abrir o placar, a equipe carioca já dominava as principais ações da partida e apostava em uma marcação forte e muitas roubadas de bola. Aos 25 min, a insistência foi premiada. Léo Valencia armou boa jogada pela direita e cruzou para Brenner subir mais que o zagueiro Digão e cabecear sem chances para o goleiro Rafael. 1 a 0 para os mandantes.

O Cruzeiro tentava entrar na área tocando a bola, mas tinha dificuldade em acertar o último passe. Aos 32 min, a equipe celeste foi obrigada a promover a primeira alteração. Contundido, Murilo deu lugar ao zagueiro Arthur.

O empate veio aos 38 min, quando Lucas Romero valeu-se da persistência para vencer a marcação e cruzar para a área. Arrascaeta acertou uma bicicleta que acabou nos pés de Thiago Neves. O meia celeste apenas empurrou para o fundo das redes e marcou o seu 17º gol com a camisa do Cruzeiro, tornando-se o artilheiro do time na temporada.

Na volta para o segundo tempo a equipe mineira não demorou a pular na frente do placar. Logo aos 4 min, Arrascaeta marcou após falha coletiva da defesa do Botafogo em jogada conduzida por Thiago Neves. 2 a 1.

Atrás do placar, o time da estrela solitária se lançou com tudo ao ataque e desperdiçou duas chances antes de conseguir a igualdade. Aos 15 min, Rafael defendeu cabeçada de Dudu Cearense e, aos 16 min, Brenner acertou o travessão.

O gol que deu números finais à partida veio 23 min, com o jovem Ezequiel. 2 a 2. O meia cruzeirense Rafinha ainda foi expulso aos 30 min por reclamação.

Leia Também

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

Carreta Brahma chega ao norte de Minas para animar galera antes da Expomontes

* Por: Jornal Montes Claros - 20 de junho de 2018. Carreta Brahma chega ao …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *