Inicio » Esporte » Brasileirão 2017 » Brasileirão 2017 – Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto

Brasileirão 2017 – Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto

Brasileirão 2017 – Cruzeiro empata com Botafogo e termina em quinto

Na despedida da temporada, o Cruzeiro empatou com o Botafogo no Rio de Janeiro por 2 a 2, em jogo movimentado no estádio Nilton Santos, o popular Engenhão.

Thiago Neves marcou o seu 17º gol com a camisa do Cruzeiro, tornando-se o artilheiro do time na temporada
Thiago Neves marcou o seu 17º gol com a camisa do Cruzeiro, tornando-se o artilheiro do time na temporada

 

Com o resultado, a equipe do técnico Mano Menezes encerrou o Campeonato Brasileiro da série A na quinta colocação, com 57 pontos, e a  melhor campanha do segundo turno, ao lado do São Paulo.

Já o Botafogo parou nos 53 pontos e perdeu a chance de disputar uma nova Libertadores da América, terminando na décima colocação.

O jogo. Antes de abrir o placar, a equipe carioca já dominava as principais ações da partida e apostava em uma marcação forte e muitas roubadas de bola. Aos 25 min, a insistência foi premiada. Léo Valencia armou boa jogada pela direita e cruzou para Brenner subir mais que o zagueiro Digão e cabecear sem chances para o goleiro Rafael. 1 a 0 para os mandantes.

O Cruzeiro tentava entrar na área tocando a bola, mas tinha dificuldade em acertar o último passe. Aos 32 min, a equipe celeste foi obrigada a promover a primeira alteração. Contundido, Murilo deu lugar ao zagueiro Arthur.

O empate veio aos 38 min, quando Lucas Romero valeu-se da persistência para vencer a marcação e cruzar para a área. Arrascaeta acertou uma bicicleta que acabou nos pés de Thiago Neves. O meia celeste apenas empurrou para o fundo das redes e marcou o seu 17º gol com a camisa do Cruzeiro, tornando-se o artilheiro do time na temporada.

Na volta para o segundo tempo a equipe mineira não demorou a pular na frente do placar. Logo aos 4 min, Arrascaeta marcou após falha coletiva da defesa do Botafogo em jogada conduzida por Thiago Neves. 2 a 1.

Atrás do placar, o time da estrela solitária se lançou com tudo ao ataque e desperdiçou duas chances antes de conseguir a igualdade. Aos 15 min, Rafael defendeu cabeçada de Dudu Cearense e, aos 16 min, Brenner acertou o travessão.

O gol que deu números finais à partida veio 23 min, com o jovem Ezequiel. 2 a 2. O meia cruzeirense Rafinha ainda foi expulso aos 30 min por reclamação.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *