Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Prefeitura inicia recadastramento de veículos escolares

Montes Claros – Prefeitura inicia recadastramento de veículos escolares

Montes Claros – Prefeitura inicia recadastramento de veículos escolares

A Prefeitura de Montes Claros deu início ao período de inspeção semestral dos veículos que exploram o serviço de transporte escolar urbano na cidade.  A fiscalização está sendo feita pela Empresa Municipal de Planejamento, Gestão e Educação em Trânsito e Transportes de Montes Claros (MCTrans).

Montes Claros - Prefeitura inicia recadastramento de veículos escolares
Montes Claros – Prefeitura inicia recadastramento de veículos escolares

 

Os autorizatários poderão levas seus veículos para realizar a inspeção, na sede da MCTrans, no Terminal Rodoviário Ildeberto Alves de Freitas, entre os dias 11 e 22 de dezembro e de 22 de fevereiro a 2 de março. A inspeção consiste na verificação da documentação do motorista e do veículo, de equipamentos obrigatórios e requisitos relacionados à segurança e ao estado de conservação dos automóveis.

É interessante destacar que o não comparecimento ou a não aprovação do veículo na inspeção veicular implicará no impedimento de sua utilização no serviço de transporte escolar, além de sanções legais previstas no Código de Trânsito Brasileiro e no Regulamento do Transporte Privado/Coletivo Escolar Urbano do Município de Montes Claros.

A Portaria que regulamenta a inspeção (nº 0109/2017) está na edição de 5 de dezembro do Diário Oficial Eletrônico de Montes Claros que, por sua vez, está disponível para consulta no site oficial da Prefeitura (www.montesclaros.mg.gov.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3224-6900.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *