Vaga no Bolso

Inicio » Esporte » Handebol » Montes Claros Handebol conquista inédito 4º lugar no Brasileiro Adulto Masculino

Montes Claros Handebol conquista inédito 4º lugar no Brasileiro Adulto Masculino

Montes Claros Handebol conquista inédito 4º lugar no Brasileiro Adulto Masculino

O Handebol Prefeitura de Montes Claros terminou a sua primeira participação no Campeonato Brasileiro Masculino de Handebol Adulto em um inédito e honroso 4º lugar, realizado no Ginásio Poliesportivo Ana Maria Lopes, em Montes Claros.

Montes Claros Handebol conquista inédito 4º lugar no Brasileiro Adulto Masculino
Montes Claros Handebol conquista inédito 4º lugar no Brasileiro Adulto Masculino

 

A competição nacional realizada pela Confederação Brasileira de Handebol (CBHb) contou com a participação de cinco equipes: Handebol Prefeitura de Montes Claros, Português/ AESO-PE; ADJF/MG/SPORT–Recife; Fumguaru/Guarulhos/Vegus e Abesc/Belo Horizonte. O time de Niterói Handebol Clube/RJ não veio e só comunicou à sua desistência horas antes do campeonato ter início.

A equipe comandada pelo técnico Lucas Nascimento Nagem, eleito três vezes o melhor de Minas, terminou a sua participação no campeonato com uma vitória sobre a equipe do Abesc/BH com um placar de 26 x 23.

Na final entre Português/ AESO-PE e ADJF/MG/SPORT–Recife, o time que leva o nome de Juiz de Fora, mas representou o Estado do Pernambuco, venceu os compatriotas da Português, por 26 x 21 e se tornou Bicampeão do Brasileiro Masculino Adulto.

A equipe de Fumguaru/Guarulhos/Vegus terminou em 3º lugar na competição e o Abesc/BH, em 5º. O atleta Iago Cabral de ADJF/MG/SPORT–Recife, foi o artilheiro com 34 gols.

Os jogos

Na noite de quinta-feira (14.12), Montes Claros foi derrotada pelo Português pelo placar de 24 x 27 na quarta rodada, enquanto o ADJF/Recife venceu o Guarulhos por 34 x 27.

Antes, pela terceira rodada, o Português/PE venceu o Guarulhos/SP pelo placar de 29 X 28 e o Abesc/BH perdeu por 24 X 31 ADJF/Recife. O Montes Claros folgou nesta rodada.

Na segunda rodada, que ocorreu no dia 12, o Abesc enfrentou o Guarulhos e perdeu pelo placar de 19 x 36. Já Montes Claros, encarou a forte equipe de ADJF/Recife que terminou com o placar desfavorável para os donos da casa em 34 x 22.

Na estreia dia 11, a Abesc e Português abriram a competição e a vitória veio para os Pernambucanos que fizeram 38 x 25. Já no jogo de fundo, Montes Claros recebeu o Guarulhos que levou a melhor e venceu os donos da casa por 28 x 33.

Lucas Nagem, ao final da competição, fez uma avaliação sobre a participação de Montes Claros e a 4ª colocação no Brasileiro Masculino. “Somos estreantes neste campeonato e estamos felizes com o resultado obtido em casa. As equipes que vieram jogar aqui como Guarulhos, Português e ADJF/Recife são equipes tradicionais, fortes, que têm jogadores que atuam ou atuaram pela Seleção Brasileira. Mesmo assim, fizemos jogos com placares apertados, mostrando o nosso potencial. Aproveito para agradecer aos patrocinadores e parceiros que acreditaram em nossa equipe e nos ajudaram a sediar este importante campeonato. Tenho a certeza que é apenas o começo”, destacou o técnico de Montes Claros.

Patrocínio

O Handebol Prefeitura de Montes Claros conta com o apoio da Prefeitura de Montes Claros; Federação Mineira de Handebol; patrocínio das Faculdades Santo Agostinho; Master – Mestre em Banda Larga; Restaurante Aroma; Pentáurea Clube Campestre, Academia Jump; Afonso Contabilidade, Delehand – Cola para Handebol; Buffet Casabella e Solution – Marketing Digital.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *