Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Ultimas atrações da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Ultimas atrações da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Vencedores serão conhecidos no sábado, às 22h30; cerimônia vai revelar também os ganhadores do Troféu Barroco nas categorias Foco e Olhos Livres, além das escolhas do Júri Popular e do Prêmio Helena Ignez

Ultimas atrações da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes
Ultimas atrações da 21ª Mostra de Cinema de Tiradentes

 

A sexta-feira, penúltimo dia da 21a Mostra de Cinema de Tiradentes, reservou  muitas atividades para o público. A primeira delas aconteceu  às 10h, com os Encontros com os Filmes, debatendo “Platamama”, com o crítico convidado Daniel Oliveira; “Dias Vazios”, com Fabrício Cordeiro; e “Baixo Centro”, com Luciana Veras. Às 15h, a temática Chamado Realista, voltou  à tona no Cine-Tenda, com a exibição de “Operações de Garantia da Lei e da Ordem”, de Julia Murat e Miguel Antunes Ramos, seguido de bate-papo com os realizadores, mediado pelo curador Cléber Eduardo. Na Mostra Olhos Livres, passa “Antes do Fim”, novo trabalho de Cristiano Burlan, protagonizado por Helena Ignez e Jean-Claude Bernardet, às 18h, no Cine-Tenda.  A programação de filmes da sexta-feira ainda teve  os curtas da Mostra Panorama 5, que exibe “Superpina”, de Jean Santos, “A Rotação da Terra”, de Matheus Sundfeld, e “Ponte Velha”, de Victor de Melo, às 16h30 no Cine-Tenda; e, às 21h, no Cine BNDES na Praça, o documentário “Por Parte de Pai”, de Guiomar Ramos.

A Cia. do Liquidificador fez duas intervenções nesta sexta, às 15h e às 18h, ambas no Cine BNDES na Praça. Às 19h30, foi  a vez do Suaveciclo. À 0h30, no Sesc Cine Lounge, o Trivial Trio se apresenta dentro da programação artística realizada em parceria cultural com o Sesc.

ÚLTIMO DIA

O encerramento da 21a Mostra de Tiradentes será na noite de sábado, a partir das 20h, com a exibição do longa-metragem “A Moça do Calendário”, no Cine-Tenda. O novo trabalho dirigido por Helena Ignez tem roteiro de Rogério Sganzerla e conta a história de Inácio, ex-gari que trabalha como dublê de dançarino e mecânico da oficina Barato da Pesada. Diariamente ele sonha com a moça do calendário, até não saber mais diferenciar os devaneios e a realidade.

Logo em seguida ao filme, às 22h30, no Cine-Tenda, acontece a cerimônia oficial de encerramento, com anúncio dos vencedores, premiação do Júri da Crítica, Júri Jovem e Júri Popular e entrega do Troféu Barroco.

Mas, antes do fechamento, a Mostra tem um sábado agitado de atrações. A partir das 10h, acontecem os últimos Encontros com os Filmes deste ano, discutindo“Antes do Fim”, com a presença da crítica Luciana Corrêa de Araújo“Lembro Mais dos Corvos”, com Denilson Lopes; e “Rebento”, com Ela Bittencourt – participam também dos encontros os diretores e equipe dos respectivos filmes.

Um bate-papo de balanço da programação e dos filmes apresentados no evento acontece às 15h, na mesa “Chamado Realista: Cinema brasileiro contemporâneo”. Os críticos Raul Arthuso, Luiz Carlos Merten e Cecília Barroso falam sobre as principais questões formais levantadas pelos longas e curtas este ano e de que maneira as abordagens de seus universos se distinguem entre si e no atual cenário de realização. A mediação será do curador Francis Vogner.

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *