Inicio » Internacional » Europa » Europa – Primeiro roubo de bitcoins a mão armada é registrado no Reino Unido

Europa – Primeiro roubo de bitcoins a mão armada é registrado no Reino Unido

Europa – Primeiro roubo de bitcoins a mão armada é registrado no Reino Unido

Um casal de operadores de câmbio britânicos especializados em moedas virtuais foi forçado sob a mira de uma arma a transferir seus bitcoins, no que a imprensa britânica apresentou como um assalto sem precedentes no país.

Europa - Primeiro roubo de bitcoins a mão armada é registrado no Reino Unido
Europa – Primeiro roubo de bitcoins a mão armada é registrado no Reino Unido

 

O roubo ocorreu no dia 22 de janeiro na cidade de Moulsford, no sul da Inglaterra. De acordo com o Daily Mail, quatro indivíduos encapuzados entraram na casa de Amy Jay, de 31 anos, e Danny Aston, 30, obrigando este último a fazer uma transferência em bitcoins pelo computador.

Suspeita-se que os ladrões sabiam que Aston era um operador de câmbio virtual porque alguém teria mencionado sua confiabilidade online usando seu nome real, já que ele trabalhava sob anonimato.

O bitcoin é uma moeda virtual não regulamentada pelos Estados ou  bancos centrais que valia apenas alguns centavos quando foi criado em fevereiro de 2009 por vários cientistas da computação que se esconderam sob o pseudônimo de Satoshi Nakamoto.

Em dezembro de 2016 atingiu o máximo de US$ 19.511, embora desde então tenha caído abaixo de US$ 10.000.

Aviso: nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto, e esperamos que as conversas nos comentários sejam respeitosas e construtivas. O espaços abaixo são destinado para discussões, para debatermos o tema e criticar ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão, de maneira nenhuma, tolerados, e nos damos o direito de excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, calunioso, preconceituoso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem um nome completo e e-mail valido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *