Casa das Apostas Online Betway

PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINAS

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Mais Seções » Turismo » Ilha de Fernando de Noronha recebeu 94 mil turistas em 2017

Ilha de Fernando de Noronha recebeu 94 mil turistas em 2017

 

Em 2017 os argentinos foram a maioria dos turistas estrangeiros, seguidos de americanos, franceses e italianos.

O arquipélago de Fernando de Noronha registrou aumento de 3,24% de incremento no fluxo de visitantes durante o ano de 2017, em comparação ao ano anterior. Segundo a Superintendência de Turismo, Esportes e Lazer do Arquipélago, em 2017 a ilha recebeu um total de 94.151 visitantes, sendo os três principais emissores nacionais, São Paulo, Pernambuco e Rio de Janeiro.

O aumento de turistas é resultado na ampliação dos pacotes para Fernando de Noronha, além de mais divulgação do destino em São Paulo. Em 2017 os argentinos foram a maioria dos turistas estrangeiros, seguidos de americanos, franceses e italianos. Entre os visitantes estrangeiros, cujo acumulado do ano alcançou o número de 7.710 turistas (apenas 704 a menos em comparação ao ano anterior, com 8.414 viajantes), se destacam os Europeus, com 3.581 turistas, representando cerca de 46% do total de visitantes internacionais. Os viajantes da América do Sul seguem em segundo lugar, com 2.599 turistas (cerca de 33%).

Em 2017 o arquipélago não participou de feiras internacionais. E essa presença é fundamental para atrair novos mercados. Para 2018 os representantes da ilha prometem mais participação em feiras internacionais para promover o destino. Com mais divulgação no exterior, a tendência é de mais oferta de mais pacote de viagens para Fernando de Noronha oferecidos pelas operadoras de turismo.

O documento elaborado pela Administração da Ilha contém dados do quantitativo de visitantes desembarcados no Aeroporto Governador Carlos Wilson Campos, em Fernando de Noronha, contabilizado através do Controle Migratório. As companhias Gol e Azul oferecem voos sem escalas para a ilha de Fernando de Noronha. Todo turista é obrigado a pagar a Taxa de Preservação Ambiental. Por apenas um dia o valor é de R$ 70,66 e para sete dias o custo da taxa é de R$ 449,13.

 

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *