Semana Global do Empreendedorismo - CLIQUE AQUI

Últimas Notícias
Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Mais Seções » Tecnologia » Governo de Minas Gerais lança aplicativo que emite alerta sobre tempestades

Governo de Minas Gerais lança aplicativo que emite alerta sobre tempestades

Governo de Minas Gerais lança aplicativo que emite alerta sobre tempestades

Um aplicativo, lançado pelo Governo, vai servir como um aliado na emissão de alertas de tempestades, deslizamentos de terra, rompimento de barragens, entre outros, no estado. 

O app está disponível para download gratuito
O app está disponível para download gratuito

 

É o SIPDEC-MG – Sistema Integrado de Proteção e Defesa Civil de Minas Gerais, que também divulgará ações de mobilização para ajudar quem precisa e campanhas de arrecadação e distribuição de itens para regiões afetadas por desastres.

“Esse aplicativo vai estabelecer um canal de comunicação direto com a população. A grande motivação é que a gente possa dar credibilidade nas informações. Hoje somos muito vítimas de notícias falsas e que, às vezes, geram um determinado pânico e, por isso, a Defesa Civil está criando esse canal direto”, afirmou coordenador estadual da Defesa Civil e chefe do Gabinete Militar do Governador, coronel Fernando Arantes.

O objetivo é fortalecer as redes de assistência social e integrar ainda mais o Sistema Estadual de Proteção e Defesa Civil em toda Minas Gerais.

Os avisos meteorológicos e os alertas serão enviados pelas equipes da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil, que monitoram 24 horas por dia as situações de risco em todas as regiões do estado.

Já as informações de como ajudar, locais de entrega de donativos e campanhas de mobilização serão disponibilizadas pelo Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas). Posteriormente, outras instituições e serviços serão incluídos no aplicativo.

Disponibilizado gratuitamente, o aplicativo está disponível para download nas plataformas Android (Google Play) e iOS (App Store).

Foi idealizado pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec/MG), em parceria com o Servas (Serviço Voluntário de Assistência Social), e desenvolvido pela Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) com o apoio da Prodemge (Companhia de Tecnologia da Informação do Estado de Minas Gerais).

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *