Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Internacional » Europa » Europa – Bento XVI se prepara para a morte

Europa – Bento XVI se prepara para a morte

Europa – Bento XVI se prepara para a morte

O papa emérito Bento XVI, que fará 91 anos em abril, escreveu uma carta publicada no jornal Corriere della Sera afirmando que se prepara para sua última viagem.

Europa - Bento XVI se prepara para a morte
Europa – Bento XVI se prepara para a morte

 

“No lento enfraquecimento de minha força física, interiormente estou em peregrinação para a Casa (do Senhor)”, escreveu Joseph Ratzinger ao jornal, que informou a ele sobre a preocupação de inúmeros leitores sobre seu estado de saúde.

O papa emérito se declarou comovido de que “tantos leitores desejem saber como vai este último período de (sua) vida”.

“É uma grande graça para mim estar cercado neste último trecho de caminho, às vezes um pouco fatigante, de um amor e uma bondade tais que não teria podido imaginar”, escreve o alemão.

Desde sua revolucionária renúncia ao cargo, em fevereiro de 2013, Bento XVI vive sua aposentadoria em um pequeno mosteiro no Vaticano em companhia de quatro religiosas e de seu secretário-pessoal Georg Gänswein.

Este último anunciou há dois anos que o papa emérito estava “apagando como uma vela, lenta e serenamente”.

Celebra a missa todos os dias, reza muito, recebe visitas escalonadamente e responde a um volumoso correio. Além disso, vê os telejornais e recebe vários jornais católicos e publicações religiosas.

“Já não tem controle de suas mãos, não pode tocar piano, vê muito mal, mas tem a lucidez perfeita, se recorda de tudo”, descreveu, no ano passado, um alto prelado do Vaticano.

Leia Também

Manifestação de apoio aos caminhoneiros em Montes Claros

Manifestação de apoio aos caminhoneiros em Montes Claros

* Por: Jornal Montes Claros - 27 de Maio de 2018. Manifestação de apoio aos …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *