Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Mais Seções » Turismo » Acesse o guia de viagem da ilha de Fernando de Noronha

Acesse o guia de viagem da ilha de Fernando de Noronha

Acesse o guia de viagem da ilha de Fernando de Noronha

Para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da ilha são necessários ao menos 5 dias.

Conhecer a ilha de Fernando de Noronha, no litoral de Pernambuco, é um sonho da maioria dos brasileiros. São 17 quilômetros quadrados que ficam a 545 km da costa pernambucana, onde vive uma população de apenas 3.500 habitantes. A ilha é considerada uma das mais belas do mundo.

O turismo é desenvolvido de forma sustentável, criando a oportunidade do encontro equilibrado do homem com a natureza em um dos santuários ecológicos mais importantes do mundo. Todo turista que visita Fernando de Noronha tem que pagar a Taxa de Preservação Ambiental. No primeiro dia da viagem o valor é de R$ 70,66 e de 10 dias o custo é de R$ 602,07. As companhias Gol e Azul oferecem voos para a ilha.

Para usufruir dos inúmeros atrativos naturais e vivenciar um pouco da história da ilha são necessários ao menos 5 dias. São inúmeras as opções de atividades e passeios, que atendem a todos os públicos e oferecem ao visitante a chance de ver todas as belezas naturais das ilhas. É possível encontrar por bons preços pacotes de viagem para Fernando de Noronha na baixa temporada, entre abril e junho, exceto feriados.

O Arquipélago de Fernando de Noronha é formado por vinte e uma ilhas, numa extensão de 26 km², tendo uma principal – a maior de todas também chamada “Fernando de Noronha” -, como única ilha habitada. As demais estão contidas na área do Parque Nacional Marinho e são desabitadas, só podendo ser visitadas com licença oficial pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

A ilha principal, possui 17 km², com cerca de 10 km de comprimento e 3,5 km de largura máxima. Seu perímetro é de, aproximadamente, 60 km. É acidentada, com diversas elevações, destacando-se o Morro do Pico, com 323 m de altura e o Morro do Espinhaço, com 223 m.

 

Leia Também

A operação de resgate dos "Javalis Selvagens" cativou o planeta e terminou em completo sucesso no dia 10 de julho.

Meninos resgatados de caverna na Tailândia deixam hospital

* Por: Jornal Montes Claros - 18 de julho de 2018. Meninos resgatados de caverna …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *