Últimas Notícias

Governo de Minas Gerais oferece 1.700 vagas em curso gratuito de inglês na Uaitec

Governo de Minas Gerais oferece 1.700 vagas em curso gratuito de inglês na Uaitec

Entre os dias 25 e 27 de abril, o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), abre inscrições para o curso de inglês da Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab).

Governo de Minas Gerais oferece 1.700 vagas em curso gratuito de inglês na Uaitec
Governo de Minas Gerais oferece 1.700 vagas em curso gratuito de inglês na Uaitec

Considerado um plano piloto para todo o estado de Minas Gerais, o curso será ofertado para as cidades de Belo Horizonte, Betim e Contagem. Ao todo, 1.700 vagas serão ofertadas neste primeiro momento.

Para participar do curso, o estudante deve estar cursando, no mínimo, o 9º ano do Ensino Fundamental. As aulas terão início a partir do dia 7 de maio, com duração de 40 horas, distribuídas em aproximadamente três meses.

As vagas serão preenchidas por ordem de chegada. Os interessados devem comparecer às unidades (confira a lista abaixo), portando um documento de identidade com foto (original e cópia) e comprovante de escolaridade (original e cópia). Serão aceitos: diplomas, declaração da escola, comprovante de matrícula ou histórico escolar.

No momento da inscrição o aluno poderá escolher a turma que irá cursar. Cada unidade terá 10 turmas com horários distintos. Dessas, oito turmas terão encontros de uma hora cada por semana e duas turmas terão um encontro de 2 horas, uma vez por semana. Confira os horários:

Segundas e quartas:
10h às 11h
16h30 às 17h30
17h45 às 18h45
19h às 20h

Terças e quintas:
10h às 11h
16h30 às 17h30
17h45 às 18h45
19h às 20h*

Sextas:
15h30 às 17h30
18h às 20h

*O horário de terça e quinta das 19h às 20h não está disponível nas unidades BH Fumsoft e Contagem

A Uaitec

A Rede Uaitec Lab se insere no programa Minas Digital, do Governo de Minas Gerais, por meio da Sedectes, e conta com unidades instaladas em diferentes regiões do estado, que funcionam como polos de educação a distância, oferecendo, de forma gratuita, cursos de capacitação e profissionalizantes.

Cada polo possui estrutura completa com todos os ambientes acessíveis a pessoas com deficiência: duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma. Os espaços contam com sistema de videoconferência, TVs de LED, lousa interativa digital com sistema multimídia, salas de Informática, acesso a laboratórios e bibliotecas virtuais.

Unidades com inscrições abertas

Uaitec Belo Horizonte – Plug Minas
Endereço: Rua Santo Agostinho, 1441 – Horto

Uaitec Belo Horizonte – São Pedro
Endereço: Rua Raul Pompéia, 101, Edifício Oxford – São Pedro

Uaitec Belo Horizonte – Fumsoft
Endereço: Avenida Afonso Pena, 4000, 3º andar – Cruzeiro

Uaitec Betim – Centro
Endereço: Rua Tito Pedrosa, 15 – Angola

Uaitec Contagem
Endereço: Rua Madre Margherita Fortanaresa, 420, 1º andar – Eldorado