Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Colunistas » Pe. Ezequiel Dal Pozzo » Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O amor muda a vida

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O amor muda a vida

Coluna do Pe. Ezequiel Dal Pozzo – O amor muda a vida

O amor é a força que faz o pensamento e a atitude mover-se na direção dos que se sentem abandonados, sozinhos, sem esperança e sem vida. Claro, então nos perguntamos: quem ama mesmo? A nossa sociedade parece mais individualista. Nós até amamos, mas tendemos a amar as pessoas que são do nosso grupo, dos nossos relacionamentos, mais parecidas conosco. Chegar à periferia do mundo, da dor do abandono é sempre muito mais difícil. Esse termômetro do amor, porém, deve continuar. A natureza do amor é sempre um desafio para irmos além daquilo que fazemos. Quebrar o circuito mais cômodo dos nossos relacionamentos, e, ao menos, termos no horizonte um pensamento aberto e solidário para com as situações mais exigentes e difíceis. Jesus foi o Mestre que atingiu esse cenário. O amor também quer fazer a palavra chegar ao coração que sofre das memórias do passado, das feridas não curadas, do perdão não recebido e nem concedido. O amor chega na dor da rejeição e do desprezo da dignidade humana, na dor do fracasso da justiça. Lá onde a injustiça prevaleceu, lá onde a ausência de presença não amparou. O amor é a presença de cura que supre as ausências.

Na infância é muito comum a experiência da proximidade do amor. Quando nos machucávamos, a presença da mãe e uma simples palavra de acolhida já recuperava a segurança e aliviava a dor.  Que poder é esse que a simples presença já acalmava a dor? É o amor desinteressado, comprometido em ajudar e salvar. Parece até um passe de mágica. Ocorre mesmo que a dor maior é sempre a ausência do amor. Não ter quem amar, não se sentir amado por ninguém é o maior sofrimento. Essa ausência do amor é a maior doença. Isso é tão verdadeiro que alguém que sofre de doença grave, vive a angustia pela doença, mas essa recebe um alívio e um amparo inigualável quando pessoas amorosas são colocadas ao redor do paciente. Por isso, deixa eu dizer para você: não perca a oportunidade de amar. Aprenda e reaprenda a amar. Queira amar mais. O amor não lhe tira nada. Ele te torna grande.  Diga para a sua mente, pronto já passou. Aquele ferimento passou. Não fica murmurando, te perdendo em continuas lamentações. Elas não te fazem andar. Elas paralisam e envenenam. As suas noites mal dormidas precisam passar. Deixe-as para trás e perceba o amor que Deus te oferece.  Não continuem alimentando fantasmas interiores, preocupações e medos. Você é capaz de dar a volta por cima nessa fase de desamores e frustrações.

É dia de voltar à vida. Admita a possibilidade do seu erro e perdoe o erro do outro. A vida é assim mesmo. Todos erramos, mas não somos obrigados a permanecer no sofrimento causado pelo erro. Jesus nos ensina a levantar. Levanta-te e anda. Eu não te condeno. Perdoa a si mesmo e os outros, independente do tamanho do erro. Deus é maior do que toda a culpa. O amor que Ele oferece é grande, capaz de invadir de tal forma o nosso coração, que recupera e renova tudo. Nisso, podemos sorrir novamente, sorrir de verdade. Esse amor de Deus vai possibilitar a você fazer bem todas as coisas. Você não mais viverá julgando e cobrando os outros. Você vai estar preocupado em fazer com amor todas as coisas. Busque fazer o bem e estender a mão. Abandone as influências negativas, não se prenda a notícias desastrosas. Procure manter seu pensamento nas coisas boas da vida. Conjugue o verbo amar em todas as formas que puder para todas as pessoas.

Padre Ezequiel Dal Pozzo é sacerdote da Diocese de Caxias do Sul (RS). Cantor e compositor, lidera o Projeto Despertai para o Amor, de evangelização através da música e dos meios de comunicação. Já lançou 5 CDS e 1 DVD e roda o Brasil com shows musicais, palestras, missas e pregações. Apresenta diariamente a reflexão Despertai para o Amor em mais de 140 rádios de 19 Estados do Brasil e o programa semanal Despertai para o Amor na TV Evangelizar e na TV Nazaré. É editor da Revista Despertai para o amor de circulação trimestral e autor do livro“Beber na fonte do amor: como a misericórdia humaniza e traz verdadeira alegria”(Edições Loyola).

 

Padre Ezequiel Dal Pozzo
Padre Ezequiel Dal Pozzo

Leia Também

Vencedores do Comida di Buteco 2018 serão conhecidos nesta quinta em Montes Claros

Vencedores do Comida di Buteco 2018 serão conhecidos nesta quinta em Montes Claros

* Por: Jornal Montes Claros - 24 de Maio de 2018. Vencedores do Comida di …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *