Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  

PUBLICIDADE

COPASA - MONTES CLAROS
Inicio » Internacional » América » Estados Unidos, México e Canadá vão sediar a Copa do Mundo de 2026

Estados Unidos, México e Canadá vão sediar a Copa do Mundo de 2026

Estados Unidos, México e Canadá vão sediar a Copa do Mundo de 2026

O 68º Congresso da Fifa, realizado nesta quarta-feira, na capital russa, estabeleceu que a Copa do Mundo de 2026 será nos Estados Unidos, Canadá e México.

Candidatura United venceu o Marrocos
Candidatura United venceu o Marrocos

 

A candidatura chamada “United 2026” recebeu 134 votos e derrotou o Marrocos. Curiosamente, a CBF não votou na candidatura norte-americana, optando pelos marroquinos. A América do Norte recebeu o evento pela última vez em 1994, quando os Estados Unidos foram os recordistas de público em uma edição de Mundial (média de 69 mil torcedores por partida).

Esta será a primeira Copa do Mundo do Canadá, enquanto o México receberá sua terceira, as outras duas foram em 1970 e 1986.

Existia um certo temor quanto às chances da United 2026, mesmo que ela fosse amplamente favorita em relação ao Marrocos. Mas a votação confirmou a preparação e as condições amplamente favoráveis do trio norte-americano.

No total, a candidatura norte-americana sugeriu 23 cidades como sede, sendo que 16 serão utilizadas (3 no Canadá, 17 nos EUA e 3 no México). Todos os estádios para a disputa do Mundial já estão prontos, uma enorme vantagem em relação ao Marrocos, que necessitaria construir nove estados. Além disso, a realização de uma Copa na América do Norte traz a estimativa de um faturamento de US$ 11 bilhões, grande parte disso em direitos de TV.

A Copa do Mundo de 2026 será a primeira com 48 seleções. A Fifa ainda não definiu qual será o formato das Eliminatórias e o formato de classificação para o torneio.

Leia Também

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

Técnicos da Emater-MG participam de capacitação para trabalhos com povos e comunidades tradicionais no Norte de Minas

* Por: Jornal Montes Claros - 16 de junho de 2018. Técnicos da Emater-MG participam …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *