Publicidade FENICS 2108 - RESERVE JÁ,JÁ, SEU STAND!  
Inicio » Economia » Você está pronto para investir em Bitcoins?

Você está pronto para investir em Bitcoins?

Você está pronto para investir em Bitcoins?

                                Fonte: Unsplash

 

Hoje em dia, os números de investidores em Bitcoins e em outras criptomoedas está cada vez mais aumentando, mas esse tipo de investimento não é para todo o mundo, já que ele requer alguns cuidados como também algumas práticas importantes. Antes de tudo, para se tornar um investidor é preciso de três recursos: tempo, dinheiro e energia, pois, por mais que você tenha um processo automatizado (com a ajuda dos robôs), você ainda vai precisar ter um controle sobre os seus investimentos. Abaixo listamos 5 perguntas para se fazer antes de começar a investir em Bitcoins ou em qualquer outra criptomoeda:

  1. Você sabe mesmo o que é blockchain?

Antes de tudo, você precisa estudar bem o conceito de blockchain para entender a base da tecnologia que possibilitou o surgimento das criptomoedas. Assista para isso vários documentários e também leia livros específicos, quanto mais você souber, melhor para decidir quais são as melhores moedas para se trabalhar além do Bitcoin, por exemplo. Nós recomendamos: o documentário Banking on Bitcoin como também o livro Blockchain Revolution.

  1. Você tem tempo para checar as notícias sobre os Bitcoins e outras criptomoedas?

Se tornando um investidor em Bitcoins ou em outras criptomoedas, você vai precisar aprender cada vez mais sobre eles. Além disso, deverá se manter atualizado lendo notícias em sites que trazem atualizações diárias e relevantes para as suas decisões como investidor se quiser comprar Bitcoin em Brasil – no caso do Guia do Bitcoin há também artigos ajudando a comprar criptomoedas localmente.

  1. Você sabe usar a carteira digital?

A carteira digital também é um conceito importante, já que é nela que você vai armazenar todas as suas moedas. Vale ressaltar que algumas carteiras digitais aceitam mais de uma criptomoeda e que outras apenas um tipo. Essa carteira requer alguns cuidados, como senhas e também um constante “backup”, já que informações podem ser roubadas ou perdidas, por isso é preciso usar da maneira correta e mais segura.

                                         Fonte: Unsplash

 

  1. Você que ter menos ou menos automação?

Diversas empresas desenvolvem robôs que realizam os investimentos automaticamente buscando as melhores transações para os investidores, em troca essas empresas ficam com uma porcentagem de em torno de 15% sobre a renda e os lucros acumulados. O  Info Money  mostra como funciona esse processo. Então, como investidor, você tem optar por assumir um processo mais ou menos automatizado, isso mostra o quanto você quer estar envolvido nas transições.

  1. O que você quer fazer com os Bitcoins ou criptomoedas?

Você também deve deverá saber o que quer fazer com os seus Bitcoins ou outras criptomoedas. Você quer investir em compra e em venda? Você quer fazer mineração das moedas? Você quer poder fazer transações internacionais? Ou seja, qual é o seu objetivo com essa decisão de investimento?

Esperamos que esse artigo te ajude a entender se você está pronto para ser um investidor em Bitcoins, como também, em outras criptomoedas. Não deixe de compartilhar e de comentar! Boa sorte nesse processo de investimento tanto em Bitcoins como também em outras criptomoedas.

 

Leia Também

Delta transporta 50 milhões de passageiros nos meses de abril a junho

* Por: da redação - 19 de julho de 2018. Delta transporta 50 milhões de …

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas. O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *