Matrículas Aberta - Escola Adventista

Últimas Notícias

SAIBA MAIS AQUI - FAÇA CLICK

Inicio » Montes Claros » Acadêmicos fazem mutirão para limpar águas de lagoa em Montes Claros

Acadêmicos fazem mutirão para limpar águas de lagoa em Montes Claros

Acadêmicos fazem mutirão para limpar águas de lagoa em Montes Claros

Melhorar a qualidade das águas da Lagoa do Parque Municipal Milton Prates em Montes Claros. Com este objetivo, alunos e professores do Curso de Engenharia Ambiental de uma faculdade de Montes Claros estão retirando as algas localizadas na superfície. A ação que teve início na terça-feira (26) terá continuidade na quinta-feira (28), às 14 horas.

Acadêmicos fazem mutirão para limpar águas de lagoa em Montes Claros
Acadêmicos fazem mutirão para limpar águas de lagoa em Montes Claros

 

Trata-se de um trabalho voluntário, coordenado pela professora das disciplinas de Planejamento e Gestão de Recursos Hídricos e Qualidade das Águas e Epidemiologia, Mônica Durães. Segundo ela a intenção é limpar as águas ajudando na sua oxigenação.

O coordenador do curso, Professor Flávio Leão, ressalta que este procedimento deveria ser mecanizado, mas está sendo executado manualmente pelos alunos. “O excesso de algas desencadeia processos que comprometem a qualidade das águas, reduzindo a sua oxigenação. Isto pode implicar na emissão de odores, morte de animais, além de alterar a turbidez da água, sua coloração”, resume.

Os acadêmicos ainda não divulgaram a quantidade de material que já foi retirados do local.

Serviço

O que: Coleta de algas do lago

Quando: Dia 28 de junho (quinta-feira), às 14 horas

Onde: Parque Municipal Milton Prates, Montes Claros (MG)

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *