SMART FIT - MONTES CLAROS

Turbo Pesquisa - CLIQUE AQUI PARA MIAS INFORMAÇÕES
Inicio » Montes Claros » Qualidade do Nelore de Minas Gerais é destaque da 44º EXPOMONTES, em Montes Claros

Qualidade do Nelore de Minas Gerais é destaque da 44º EXPOMONTES, em Montes Claros

Qualidade do Nelore de Minas Gerais é destaque da 44º EXPOMONTES, em Montes Claros

Reforçando sua presença no norte de Minas Gerais, região tradicional de pecuária, a raça Nelore será destaque da 44ª EXPOMONTES, uma das mais importantes exposições do norte mineiro, no parque de exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros.

Qualidade do Nelore de Minas Gerais é destaque da 44º EXPOMONTES, em Montes Claros
Qualidade do Nelore de Minas Gerais é destaque da 44º EXPOMONTES, em Montes Claros

 

Integrando a programação da feira, nos dias 04 e 05 de julho será realizado mais um julgamento do Ranking Regional de Minas Gerais da raça Nelore, organizado pela Sociedade Rural de Montes Claros com o apoio da Associação Mineira dos Criadores de Nelore e da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB). João Eudes Lafeta Queiroz será o jurado responsável pela avaliação dos animais em pista.

 “Montes Claros é considerada a capital do norte de Minas Gerais, região que conta com um importante plantel de animais da raça Nelore de elevada qualidade genética. A Expomontes sempre atrai grande número de criadores para expor, conhecer e adquirir genética com potencial promissor. A expectativa é sempre muito positiva para a exposição”, afirma Loy Rocha, gerente executivo da Associação Mineira dos Criadores de Nelore.

 Iniciativa da ACNB, o Ranking Nacional e Regional Nelore tem como principais objetivos acompanhar e aperfeiçoar características dos animais da raça, ligadas a questões reprodutivas e produtivas. A diversidade de regiões que integram o ranking permite uma completa análise do estágio da genética Nelore em âmbito nacional.

“A busca pelo aperfeiçoamento genético é um dos objetivos centrais dos julgamentos do Nelore. Sua presença nas principais exposições e regiões pecuárias do Brasil é a melhor forma de contribuir para o contínuo aprimoramento da raça. As sucessivas análises produtivas e reprodutivas proporcionadas pelos julgamentos são importantes para fomentar a produção de uma carne saborosa e de qualidade diferenciada”, comenta o Dr. Nabih Amim El Aouar, presidente da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil.

Aviso

  • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *