Vaga no Bolso

Inicio » Internacional » Ásia » Explosão em complexo químico na China deixa 19 mortos

Explosão em complexo químico na China deixa 19 mortos

Explosão em complexo químico na China deixa 19 mortos

Uma explosão em um complexo químico deixou 19 mortos e 12 feridos no sudoeste da China, anunciaram as autoridades locais nesta sexta-feira.

Explosão em complexo químico na China deixa 19 mortos
Explosão em complexo químico na China deixa 19 mortos

 

A detonação ocorreu às 18H30 local de quinta-feira, no complexo industrial da cidade de Yibin, na província de Sichuan, informou o site da administração local para segurança do trabalho.

Os feridos se encontram hospitalizados em situação estável, destaca o comunicado, que não informa a causa da explosão.

O incêndio provocado pelo incidente, no complexo da empresa Hengda, foi sufocado nesta sexta-feira.

A China foi palco de vários acidentes industriais nos últimos anos.

Em 2015, uma enorme explosão em um armazém de produtos químicos provocou a morte de 165 pessoas na cidade portuária de Tianjin (norte), gerando polêmica em relação as causas da catástrofe e sobre seu impacto ecológico.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *