NordVPN - A melhor oferta de VPN

Vaga no Bolso

Inicio » Internacional » América » Terremoto atinge o Peru e é sentido no Brasil

Terremoto atinge o Peru e é sentido no Brasil

Terremoto atinge o Peru e é sentido no Brasil

Epicentro do tremor de magnitude de 7,1 foi registrado perto da fronteira com o Brasil. Ele foi sentido no Acre e em Rondônia, mas não há relatos de estragos.

Terremoto atinge o Peru e é sentido no Brasil
Terremoto atinge o Peru e é sentido no Brasil

Um terremoto de 7,1 de magnitude atingiu o Peru na manhã desta sexta-feira (24) e foi sentido no Brasil e no Chile. Até o momento não há informações sobre possíveis danos.

O epicentro foi registrado a 609, 5 km de profundidade e a 250 km da cidade de Puerto Maldonado, perto da fronteira do Brasil, de acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS).

O tremor foi sentido em Rio Branco, às 4h no horário do Acre (6h, pelo horário de Brasília). Nas redes sociais, várias pessoas relatam que sentiram as paredes balançarem e que ficaram assustadas.

Em Rondônia, moradores falaram nas redes sociais sobre o susto de acordar de madrugada com o tremor. Não foram registrados estragos.

Também houve relatos de usuários no Peru sobre dois fortes choques na cidade de Pucallpa, a noroeste do epicentro do terremoto, e de chilenos sobre tremores em Arica, no Chile.

Nenhum alerta de tsunami foi emitido pelo Centro de Alerta de Tsunami do Pacífico, e o serviço de bombeiros do Chile disse no Twitter que o tremor não tinha o potencial de gerar um na costa chilena.

No início deste semana, outro terremoto, registrado na Venezuela, foi sentido no norte do Brasil.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *