Novos tempos se aproximam da nossa nação. Tempos de eleição. Época essa em que escolheremos os principais representantes do país.
Há uma guerra travada nas redes sociais e até mesmo nas ruas, entre direita, esquerda e centro. Acredito sinceramente que esse é um tempo de pesarmos tudo o que foi feito até agora. E não defendermos lados como defendemos nosso time de futebol do coração.
O Brasil está em crise.
Atravessamos nesse momento as maiores crises histórica, econômica, social e política. Muitas pautas necessitam serem debatidas por nós, para escolhermos melhor quem iremos eleger. E não fazer das redes um ringue, cheio de discursões sem fundamentos. A impressão que tenho as vezes é que muitos nós, tapamos os ouvidos e fechamos os olhos diante do que realmente importa: O desenvolvimento da nossa gente, do nosso povo.
Precisamos prestar atenção nas propostas sobre educação, cultura, saúde, crescimento do mercado de trabalho. A gestão do país vai além do protesto contra o livro Aparelho sexual e Cia. Existe muito o que fazer além de reproduzir os mesmos discursos que não vão levar o país a lugar nenhum, pelo contrário irão afundar ainda mais.
Eu como cidadã e contribuinte, quero muito mais dos nossos governantes. Quero que lugares como Vale das Cancelas, por exemplo, que seus moradores não fiquem a mercê de sua própria sorte, mas que tenham cultura, lazer, ruas calçadas, saneamento básico, educação de qualidade e que as pessoas tenham condições dignas para viverem ali.
E desejo sim que nós brasileiros, comecemos a discutir e debater política, e não apenas aceita-la como está sendo feita. Que o futuro do país tenha espaço para opiniões diversas, que homens e mulheres possam desenvolver as mesmas atividades com salários iguais. Que nós mulheres não continuem a sofrer com tanta violência moral e sexual. Que haja respeito independente da orientação sexual de cada ser humano (até porque isso é particular e não vai mudar nada na vida do outro).
E nesse momento vamos tentar entender que a violência pode ser combatida com mais educação e com menos armas.
Então, ao invés de proferimos ofensas uns para com os outros, vamos exigir que o nosso país, a nossa casa, seja gerida com mais respeito. Que os altos impostos que pagamos tenham a finalidade correta. Ainda está em nossas mãos o poder de lutar pelo nosso Brasil.
Pesquisar é extremamente importante em mundo cheio de fakes. Para tanto, no dia de irmos as urnas, vamos com a consciência de fazer desse país uma nação mais justa.
Facebook: Núbia Istela
Instagram: @nubiaistela
e-mail: nubiaistela@hotmail.com
Twiter: @nubiaistela