Inicio » Montes Claros » 147 Anos da Santa Casa de Montes Claros é celebrado em missa em ação de graças na catedral metropolitana

147 Anos da Santa Casa de Montes Claros é celebrado em missa em ação de graças na catedral metropolitana

Hoje, 21, a Santa Casa de Montes Claros, que é o hospital mais antigo da região, completa 147 anos. Em comemoração à data, na noite de ontem foi celebrada a já tradicional Missa em Ação de Graças na Catedral Metropolitana.

147 Anos da Santa Casa de Montes Claros é celebrado em missa em ação de graças na catedral metropolitana

 

Presidida pelo Arcebispo Metropolitano Dom José Alberto Moura, pelo Arcebispo Coadjutor Dom João Justino de Medeiros Silva e pelo Capelão da Santa Casa, Padre Anderson; a missa contou com a presença de colaboradores, diretoria, os padrinhos dos projetos Amigos da Santa Casa e Pratique o bem, o resto vem, além de diversas autoridades e representantes de entidades de classe.

Para o provedor do hospital, Heli de Oliveira Penido, a celebração é um momento de agradecimento por mais um ano de prestação de serviços hospitalares à população. “Considero que mais um aniversário é o encontro da gratidão da nossa humanidade e o nosso Deus, que é fonte e alimento Divino que plenamente nos sacia e suscita em nossos corações o desejo de viver no amor e na generosidade. Dessa maneira, nos fortalecemos cada vez mais para cuidar de quem precisa do nosso acolhimento”, disse

Maurício Sérgio, superintendente do hospital, ressaltou que existe muita alegria e satisfação em fazer parte da história da Santa Casa de Montes Claros. “Todos os dias batalhamos ‘lutas invisíveis’ na tentativa de salvar vidas e prestar o melhor atendimento possível no hospital. Cada ‘luta’ vencida contra o tempo, contra os obstáculos são grandes vitórias pra cada um de nós”, afirmou.

O superintendente reforçou ainda que, diferentemente de um negócio, o trabalho no hospital não se limita a números e dados objetivos. Mais que cumprir horários e obrigações, há dedicação, empenho e a reunião de esforços de mais de dois mil trabalhadores em favor do bem-estar dos pacientes.  “Celebrar esta ação de graças pelos 147 anos da Santa Casa de Montes Claros, é colocar na Misericórdia de Deus a nossa missão e os nossos corações em agradecimento pelo seu amor e cuidado para com a Instituição e com os pacientes”, finalizou.

A celebração é parte das comemorações dos 147 anos da instituição que terá como ponto alto a solenidade de inauguração de diversas obras a serem entregues a população no dia 27 de setembro, às 16h30 na frente do Pavilhão Dom José – Praça Honorato Alves, 22 – centro, evento que será aberto a população. Dentre as obras estão a reinauguração do Pavilhão Dom José e da Capela do Hospital e a inauguração do Pronto Atendimento Infantil.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *