OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Minas Gerais » Primavera começa com chuva neste sábado, mas temperaturas devem subir no decorrer da estação

Primavera começa com chuva neste sábado, mas temperaturas devem subir no decorrer da estação

Para quem já está ansioso pela chegada do tempo ensolarado, uma boa notícia: as chuvas vão perder intensidade neste fim de semana. A partir de segunda-feira (24), o calor e Sol estarão de volta a todas as regiões de Minas Gerais, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Primavera começa com chuva neste sábado, mas temperaturas devem subir no decorrer da estação

 

Nesta sexta (21), ainda chove durante o dia nas regiões Metropolitana, Zona da Mata e Leste, mas no sábado (22), devem acontecer apenas chuvas fracas e isoladas nessas localidades. A mínima nesta sexta em Belo Horizonte foi de 18°C e a máxima deve ser de 26°C. Neste sábado, a temperatura irá variar entre 15° e 28°C na capital mineira.

De acordo com o Inmet, a Primavera, que terá início às 22h54 deste sábado, tende a seguir a normalidade da estação, pois não há interferência de fenômenos climáticos, como El Niño ou La Niña.

Ou seja, outubro será um mês mais quente, com chuvas mais isoladas. Por causa das temperaturas altas, as chuvas desse mês tendem a acontecer no fim da tarde e se transformar em temporais. Já os meses de novembro e dezembro devem ser chuvosos, com volumes de chuva condizentes à média histórica.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *