OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Política » Eleições 2018 » Em Juramento, Zé Silva recebe o apoio do prefeito e de lideranças

Em Juramento, Zé Silva recebe o apoio do prefeito e de lideranças

Deputado federal em seu segundo mandato, Zé Silva reafirma o compromisso de continuar trabalhando pelo município 

O deputado federal e candidato à reeleição, Zé Silva (Solidariedade), esteve em Juramento, no Norte de Minas, neste domingo (23/09), onde participou de um encontro com o prefeito Wendel Pereira de Souza e centenas de lideranças e apoiadores.

Zé Silva recebe apoio em Juramento - Foto: Jerusia Arruda

 

Durante o encontro, Zé Silva falou sobre o trabalho feito junto com a administração de Juramento, para garantir o abastecimento de água no município. “Com apoio da Emater e todo o empenho da prefeitura, conseguimos levar água potável para a comunidade de Pau D’Óleo, com a tubulação instalada em um trecho de mais 16 km de distância. Foram mais de quatro anos de trabalho árduo, inclusive com participação voluntária, para levar água da fonte até a comunidade. Também foram realizadas obras de recuperação da sub-bacia do córrego Rio São Joaquim, serviços de proteção de nascentes e de matas de topo e ciliares, construção de terraços e bacias de captação de água de enxurradas, tudo isso para garantir que não falte água para o abastecimento no município”, destacou.

O deputado explicou que o seu mandato tem priorizado as comunidades rurais da região, que estão recebendo sistemas de abastecimento de água. “Ainda na presidência da Emater, aceitamos o desafio de levar água a todos rincões mineiros que sofriam com os rigores da seca. Nesta empreitada, utilizando tubulação, caixas d’água e muita determinação, conseguimos fazer chegar água a mais de 65 mil famílias, em 188 municípios do Norte de Minas e vales do Jequitinhonha e do Mucuri, onde as comunidades sofriam com longos períodos de estiagem, e onde faltava água até mesmo para beber. Em Minas Gerais foram executados mais de 1200 projetos de sistemas de abastecimento comunitário de água, sendo 551 somente no Norte de Minas, com investimento de cerca de R$ 12 milhões na região, beneficiando mais de 33 mil famílias”, enumera. Foi por causa desse trabalho que o deputado recebeu o codinome de ‘Moisés do Sertão’.

Zé Silva recebe apoio em Juramento - Foto: Jerusia Arruda

 

O prefeito Wendel Pereira de Souza reafirmou o comprometimento de Zé Silva com o Norte de Minas e garantiu que está trabalhando pela reeleição do deputado. “Juramento está dando um salto de desenvolvimento e esses avanços só são possíveis com parceria e apoio, e é importante continuarmos contando com o deputado Zé Silva para que o município possa seguir avançando. Se depender do nosso município, ele já está reeleito”, reiterou o prefeito.

Pela ação do deputado Zé Silva, Juramento recebeu cerca de R$ 3 milhões, que possibilitaram ao município adquirir milhares de sacas de sementes para a agricultura familiar, kits Feira Livre (compostos por 10 barracas, 02 balanças e 20 jalecos, cada), além de recurso aprovado para a construção do Centro de Comercialização para Agricultura Familiar, que vai potencializar a comercialização dos produtos dos agricultores do município.

O recurso destinado ao município também possibilitou a construção de uma fábrica de pré-moldados, aquisição de tanque de granelização e resfriamento de leite para a Associação Comunitária dos Produtores Rurais de Juramento, mudas frutíferas para pomares domésticos, pintainhas para agricultura familiar, capacitação de jovens e agricultores familiares, além de aquisição de ônibus escolar e veículo e equipamentos para a Atenção Básica à Saúde.

 

 

 

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *