OI TOTAL COM FIBRA
Inicio » Mais Seções » Gastronomia » Gastronomia – Que tal fazer torta de maçã para a sobremesa?

Gastronomia – Que tal fazer torta de maçã para a sobremesa?

Gastronomia – Que tal fazer torta de maçã para a sobremesa?

Gastronomia - Que tal fazer torta de maçã para a sobremesa?
Gastronomia – Que tal fazer torta de maçã para a sobremesa?

 

Você vai precisar de:
Para a massa:
300 g de biscoito tipo maisena moído
1 ovo
3 cl. sopa de margarina

Para o creme:
500 ml de leite
1 caixa de leite condensado
3 cl. sopa de amido
5 gemas
2 cl. sopa de baunilha

Para as maçãs:
6 maçãs descascadas e fatiadas
2 copos de água
4 cl. de açúcar
1 envelope de gelatina incolor sem sabor

MODO DE PREPARO
– Massa: misture todos os ingredientes e espalhe a massa no fundo e lateral de uma forma de desmontar untada e polvilhada. Leve ao forno médio para assar a massa até que fique ligeiramente dourada e sequinha.
– Creme: misture o leite com o amido, as gemas e a baunilha. Leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Cuidado para não grudar. Quando estiver bem cremoso, acrescente o leite condensado e deixe no fogo por mais um minutinho.
– Maçãs: numa panela coloque as maçãs descascadas e cortadas em gomos, juntamente com o açúcar e a água. Deixe ferver por uns 3 minutos. Com uma escumadeira, retire as maçãs. No líquido quente que ficou na panela, dissolva a gelatina. Não leve a gelatina para ferver.
– Montagem: recheie a massa já assada com o creme de baunilha. Disponha as fatias de maçãs arrumando circularmente sobre o creme. Agora despeje a gelatina sobre as maçãs. Leve ao refrigerador por umas 6 horas antes de servir. Desenforme antes de servir.

* Tempo total de preparo: 40 minutos de preparo + 30 minutos no forno + 8 horas de espera na geladeira

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *