Vaga no Bolso
Inicio » Educação » Enem 2018 » Minidocumentários mostram bastidores do Enem

Minidocumentários mostram bastidores do Enem

Minidocumentários mostram bastidores do Enem

Está disponível na internet o primeiro episódio da série de minidocumentários que mostram os bastidores do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A série foi produzida pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) em parceria com a TV Escola para comemorar os 20 anos de criação do exame. 

O Enem será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a 5,5 milhões de estudantes em todo país
O Enem será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a 5,5 milhões de estudantes em todo país

 

No episódio de estreia, A Véspera do Enem, Carlos Oliveira, estudante de 19 anos com deficiência visual, relembra as 24 horas que antecedem cada um dos dias de Enem. O vídeo está disponível no Youtube.

Ao todo serão exibidos cinco episódios. Cada episódio tem cinco minutos de duração e três exibições diárias, sempre após o Hora do Enem, às 7h30, 13h30 e 18h30, na TV Escola.

As estreias de novos episódios serão sempre às segundas e quintas. Na véspera de aplicação do Enem, a TV Escola exibirá os episódios em formato de maratona. Os episódios também podem ser vistos no YouTube do Inep.

Enem 

O Enem será aplicado nos dias 4 e 11 de novembro a 5,5 milhões de estudantes em todo país. O exame seleciona os estudantes para vagas no ensino superior público pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), para bolsas de estudo em instituições privadas pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) e vagas no Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Assista ao vídeo:

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *