Vaga no Bolso
Inicio » Mais Seções » Saúde » Um em cada oito adultos no mundo é obeso, diz a OMS

Um em cada oito adultos no mundo é obeso, diz a OMS

Um em cada oito adultos no mundo é obeso, diz a OMS

A obesidade é uma doença que atinge grande parte da população no mundo. A Organização Mundial de Saúde (OMS) alerta que um em cada oito adultos em todo o planeta, é obeso. Ou seja, em 2025 é possível que cerca de 2,3 bilhões de indivíduos estejam com excesso de peso, e mais de 700 milhões com obesidade. Já o número de crianças com obesidade e sobrepeso pode chegar a 75 milhões, sendo que 427 mil delas, podem ter pré-diabetes,e 1 milhão com hipertensão arterial.

Um em cada oito adultos no mundo é obeso, diz a OMS
Um em cada oito adultos no mundo é obeso, diz a OMS

 

A campanha mundial de 2018 tem como objetivo combater o estigma da obesidade e tratar o assunto com respeito. A Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia e a Associação Brasileira para Estudo da Obesidade e Síndrome Metabólica, sempre promovem atividades relacionadas a prevenção contra o sobrepeso e a obesidade no Brasil.

De acordo com dados da Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças Crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel), 50% dos brasileiros possuem excesso de peso, e se a doença não for tratada a tempo, tende a piorar com o passar dos anos.

Segundo especialistas, “além de reduzir a qualidade de vida, pode predispor a doenças como diabetes, doenças cardiovasculares, asma, gordura no fígado e até alguns tipos de câncer”.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *