Vaga no Bolso
Inicio » Esporte » Brasileirão » Cruzeiro x Ceará – Com falhas individuais, Raposa perde no Mineirão

Cruzeiro x Ceará – Com falhas individuais, Raposa perde no Mineirão

Cruzeiro x Ceará – Com falhas individuais, Raposa perde no Mineirão

 

Não era a noite que o torcedor do Cruzeiro esperava no Mineirão. A festa preparada para homenagear o goleiro Fábio terminou naquela dor de cabeça após uma ressaca brava. Talvez a noite chuvosa em Belo Horizonte tenha influenciado naquela ducha de água fria uma semana depois da conquista do hexa. Longe da intensidade contra a Chape, o time celeste foi derrotado por 2 a 0 na noite desta quarta-feira, em jogo adiado pela 28ª rodada do Brasileiro, e desperdiçou uma boa chance de subir na tabela de classificação do Brasileiro, permanecendo na décima posição, com 40 pontos.

Os gols

Aos 17 min do 2ºT, o Cruzeiro bobeou no meio-campo e permitiu o rápido contra-ataque do Ceará. Após tabela com Arthur, Leandro Carvalho finalizou de canhota e Fábio fez excelente defesa. No rebote, a bola sobrou para Arthur, que completou para o fundo das redes.

O segundo gol do Ceará foi marcados aos 35 min da etapa final depois de uma bobeada de David, que errou o passe e entregou a bola para Richardson puxar um contra-ataque e passar, de forma precisa, para Arthur. Frio, o meia-atacante não se intimidou cara a cara com Fábio e chuta rasteiro, no canto, dando números finais ao marcador ainda aos 35 min do 2ºT.

Atuação do árbitro

O árbitro Flávio Rodrigues de Souza não teve muito trabalho em um jogo disputado, mas bastante leal entre os atletas.

Destaque do jogo

O grande nome do jogo foi o atacante Arthur, responsável pelas principais jogadas do Ceará e por vencer Fábio, duas vezes, dando mais três pontos importantíssimos na luta do Vozão.
Comportamento da torcida

O Mineirão viveu uma noite especial com a gratuidade para crianças e mulheres. Os gritos apreensivos a cada jogada próxima à área davam a tônica da presença marcante do público mais do que especial. E, claro, as homenagens a Fábio, o anfitrião da festa, faziam-se presentes a cada movimento do atleta, das saídas de bola mais simples às intervenções do camisa 1. Porém, a festa acabou longe do final idealizado pelo torcedor, que viu o time celeste derrotado no Mineirão.

Polêmica

As polêmicas se ausentaram do duelo. Talvez a maior questionamento dos torcedores foi em relação ao gramado do Mineirão, com falhas visíveis após a realização do show do cantor Roger Waters.

Próximo adversário

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado, dia 27, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Mineirão, o time encara o lanterna e já rebaixado Paraná, às 21h. Mais uma oportunidade para o time de Mano Menezes conquistar os três pontos na tabela de classificação

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *