Vaga no Bolso

Inicio » Mais Seções » Beleza » Calvície precoce: Por que os homens estão ficando calvos cada vez mais cedo?

Calvície precoce: Por que os homens estão ficando calvos cada vez mais cedo?

Calvície precoce: Por que os homens estão ficando calvos cada vez mais cedo?

Calvície precoce: Por que os homens estão ficando calvos cada vez mais cedo?

 

O número de brasileiros que sofrem de calvície supera os 40 milhões de pessoas, conforme dados da Sociedade Brasileira do Cabelo. E o total de homens jovens na faixa dos 20 aos 25 anos já representa cerca de 25% desse total.

Por isso o número de jovens em busca de tratamentos como o implante capilar para resolver o problema revertendo a calvície cresce diariamente em todos os cantos do Brasil. E mesmo sendo muito difícil determinar um único fator que seja o causador da doença, alguns fatores, como os emocionais, podem motivar o surgimento precoce da calvície.

Grande parte dos tricologistas, profissionais especialistas em cabelos, afirma que fatores emocionais como estresse e ansiedade, que são cada vez mais presentes no dia a dia de todos, tem um grande impacto no organismo, causando a doença. Os hábitos alimentares nada saudáveis que estão enraizados principalmente nos mais jovens também são apontados como importante fator que ajuda no surgimento da calvície. O fator hereditário também está presente como um dos causadores da doença.

Para evitar que a doença surja ainda na juventude é possível tomar alguns cuidados que tem como objetivo principal manter os cabelos mais fortes, evitando assim a sua queda.

A combinação de alimentos como arroz e feijão, lentilha ou outras leguminosas ajuda a estimular a produção de queratina, que é a substância responsável por manter os fios fortes, evitando que eles caiam.  Já alimentos como frutos do mar são excelentes para quem desejar tonificar os fios, pois são fontes ricas em magnésio e ajudam na criação de proteínas mais fortes.

O cálcio também tem um papel importante na prevenção da calvície, e por isso precisa fazer parte da dieta de quem já está perdendo alguns cabelos. A falta de cálcio no organismo faz com que os fios se tornem fracos, opacos e quebradiços. Para manter a quantidade ideal de cálcio no organismo o consumo de derivados de leite por exemplo é o mais recomendado.

Outra forma de ajudar a manter os cabelos com fios fortes é utilizar alimentos não apenas para serem ingeridos da maneira comum, mas para serem aplicados diretamente nos fios. O vinagre de maçã vem sendo muito utilizado para diversos fins além da alimentação, e o cuidado com os cabelos faz parte dessa lista.

Quando aplicado diretamente na extensão dos fios o vinagre de maçã possui propriedades que mantém os fios hidratados e com brilho, evitando que o ressecamento acabe fazendo com que os fios comecem a cair. O vinagre também ajuda a tratar outros problemas comuns como caspa e outras doenças que afetam o couro cabeludo, além de também ajudar no crescimento dos fios.

Ao perceber a queda de cabelos o ideal é procurar um médico especializado, para que ele possa diagnosticar corretamente a doença e indicar qual o tratamento mais indicado para cada paciente. Existem dezenas de métodos que podem ser utilizados no tratamento da calvície, desde procedimentos cirúrgicos até alternativas naturais que podem trazer ótimos resultados.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *