Inicio » Colunistas » Hesiodo José » Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Coluna do Hesiodo José – Fragmentos Diários (aumento e também invento)

Inutilidades Públicas (Retrospectiva 2018)

Finda-se o ano, muitas alegrias, tristezas, cachaça e chá de boldo. Para atravessar a cortina para o 19 precisamos agradecer algumas pessoas que andaram conosco; da redação nosso faz de tudo, senhor Claudio Boca de Véia, que após ter a bicicleta furtada na porta do Puteiro da Tia Lô, conseguiu ganhar outra em  sorteio no  Bar do Pedro “Pingola de Bode” em Capitão Enéas. Agradecemos também a  dona Santinha do Pastel Carnudo, Giba capacete, Manoel Jiló de porco, Delcino Soproso, Mica Boqueirinha, Vanete Peitola, Lucia Mingau, e a nossa sempre caridosa  Odetinha Boca Branca. Que em 2019 apareçam mais motivos para sorrirmos, se não aparecer nós vamos fuçar. Taca-lhe pau!

Saindo do armário

Uma das matérias mais comentadas da coluna neste ano, foi a inexplicável saída do armário de Geraldo Tobias, policial militar, casado e prestes a se tornar avô, quando chama a família e confessa estar apaixonado pelo colega de farda, Antero Amadeus ( O Tenente Silva). O problema é que Silva não recebeu com bons olhos aquela declaração e partiu para a briga, segundo ele, tem uma esposa que ama e  uma amante que visita regularmente, o que aconteceu com ele e o Sargento Tobias no carnaval, fora um lapso da sua heterossexualidade, que não sabe se voltará a acontecer. Geraldo Tobias, foi firme na decisão e seguiu o chamado da bandeira gay, alugou um apartamento no bairro do Melo em Montes Claros e está vivendo como sempre sonhou, de dia veste farda e de noite minissaia.

Quem apaga  meu fogo

Outra que não poderia ficar de fora desta retrospectiva Hesiódica, foi a postagem da Professora Charlene, esposa do Léo de Bilu, a moça se empolgou com a onda do ZAP e mandou  um nudes para o marido, sem querer o sujeito compartilhou e o “Bichano” cabeludo da professora de Português liderou os acessos na rede. Alguém com a boa intenção de ajudar, resolveu colocar legenda em uma das fotos que ela aparece de pernas abertas, “Quem apaga meu fogo?” Léo de Bilu que é membro de uma Igreja Evangélica, se diz vitima das armações de satanás e ameaça processar aquele que se atrever a tocar uma bronha em nome da esposa.

Falas da Net em 2018;

“Votei em Bolsonaro, sou macho, mas quando eu vou pescar e fico mais de uma semana no mato, eu libero minha arruela, acho que uma vez ou outra não vai abalar minha masculinidade!” (J.P.M – Porteirinha –MG)

“Ladrão não sou não seu delegado, posso ter cometido ai uns dois deslizes, mas ladrão eu não sou!” (Milchequinho – Vila Madalena – SP – Depondo após ser preso pela decima vez roubando celular)

Riso da Hora

Amigos jogam pôquer. Fred perde 1.500 dólares numa única mão, agarra o peito e cai morto. Bob acha que a mulher de Fred precisa saber e concorda em lhe contar.
– Seja discreto – dizem os amigos a Bob.
Bob vai à casa de Fred e, quando a mulher do amigo atende, ele diz:
– Fred perdeu mil e quinhentos dólares no pôquer e está com medo de voltar para casa.
– Pois que morra! – grita ela.
Bob faz que sim.
– Tudo bem. Direi a ele.

Fica assim, amanhã tem mais…

Hesiodo José
Hesiodo José

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.O espaço de comentários em nossos artigos é destinado a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não às pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou email válido).



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *