PÓS-GRADUAÇÃO PUC MINHAS em MONTES CLAROS

Obtenha mais clientes com a sua ficha do Google
Inicio » Internacional » Europa » Papa Francisco pede compromisso contra “qualquer forma de corrupção” na política

Papa Francisco pede compromisso contra “qualquer forma de corrupção” na política

Papa Francisco pede compromisso contra “qualquer forma de corrupção” na política

O papa Francisco pediu nesta quinta-feira (24) um compromisso maior contra “qualquer forma de corrupção” na política, uma das práticas que mais prejudica a América Latina e que envolve multinacionais e autoridades.

Papa Francisco está em visita ao Panamá, um dos países envolvidos em propinas da Odebrecht
Papa Francisco está em visita ao Panamá, um dos países envolvidos em propinas da Odebrecht

 

“É um convite a (…) levar uma vida que demonstre que o serviço público é sinônimo de honestidade e justiça, e antônimo de qualquer forma de corrupção”, sustentou o pontífice em um discurso a diplomatas no Panamá.

Suas palavras evocaram um dos principais problemas em uma região abalada pelo megaescândalo da rede de propinas que a multinacional brasileira Odebrecht montou para obter contratos públicos milionários.

A empresa reconheceu a oferta de subornos no valor de 778 milhões de dólares entre 2011 e 2015 em Angola, Argentina, Brasil, Colômbia, República Dominicana, Equador, Guatemala, México, Moçambique, Panamá, Peru e Venezuela.

O país que recebe o Papa também foi o epicentro em 2016 do chamado caso “Panama Papers”, após a revelação de documentos que mostravam uma gigantesca rede de evasão fiscal e corrupção em todo o mundo através de empresas laranja criadas por um escritório de advocacia panamenho.

Francisco insistiu que os jovens exigem “um compromisso em que todos – começando por aqueles que se dizem cristãos – tenham a audácia de construir uma política autenticamente humana”.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *