Casa das Apostas Online Betway

Últimas Notícias
Curso - Fórmula da Eleição 2020
Inicio » Montes Claros » Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros entrega Certificados da residência médica

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros entrega Certificados da residência médica

Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros entrega Certificados da residência médica

Montes Claros – A Santa Casa de Montes Claros realizou solenidade para entrega dos certificados de conclusão de Residência Médica aos 31 novos especialistas formados pelo hospital, nas áreas de anestesiologia, cardiologia, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia torácica, clínica médica, nefrologia, neurocirurgia, obstetrícia e ginecologia, ortopedia e traumatologia, pediatria e radiografia e diagnóstico por imagem.  

Montes Claros - Santa Casa de Montes Claros entrega Certificados da residência médica
Montes Claros – Santa Casa de Montes Claros entrega Certificados da residência médica

 

Durante o evento, a coordenadora da Residência Médica da Santa Casa de Montes Claros, Rosângela Lopes Miranda, parabenizou os formandos e falou sobre a importância da formação. “A Instituição oferece uma formação completa aos residentes, pois alia prática e humanização. Dessa forma, eles saem preparados para atenderem em qualquer hospital”, disse.

O Programa de Residência Médica da Santa Casa de Montes Claros foi implementado em 1994. De acordo com o diretor Administrativo e de Recursos Humanos do hospital, Alex Fabiano Rocha, o programa tem como objetivo principal o aperfeiçoamento progressivo do padrão profissional e científico do médico e melhoria da assistência médica à comunidade. “Durante a residência é proporcionado a vivência da rotina de um hospital geral de grande porte, com avançadas tecnologias e protocolos com padrão de excelência”, ressaltou.

Em 25 anos de programa, 181 novos profissionais se formaram em especialidades diversas na Instituição. O Superintendente, Maurício Sérgio Sousa e Silva, destacou que o hospital busca praticar a melhor medicina possível e que mesmo diante das dificuldades, a Santa Casa sempre busca inovações e tecnologias para formar profissionais de alto nível. “O hospital atende toda região e, consequentemente, os casos mais complexos e mais urgentes. Dessa maneira, conseguimos e temos orgulho, de poder compartilhar nosso conhecimento”, afirmou.

Representando o corpo de residentes, Marco Antônio discursou em nome da turma e agradeceu a todos os envolvidos na trajetória de cada um. “Foram dois, três ou até cinco anos de muito aprendizado, responsabilidade, crescimento, sacrifícios mas também foi um período de oportunidade e construção de novas amizades. Ter a oportunidade de trabalhar no maior hospital do Norte de Minas, que conta com umas infraestrutura que não deixa a desejar em relação a qualquer outro hospital, foi crucial para nossa formação”, falou.

Ao desejar votos de sucesso aos novos especialistas, o Provedor da Instituição, Heli de Oliveira Penido, afirmou que “a experiência vivenciada na Instituição mostra que a Residência é a melhor maneira de se formar um médico especialista”. Além disso, ele falou da alegria da Instituição ter sido credenciada na última sexta-feira pelo Ministério da Educação, para o programa de Residência Médica em Medicina de Emergência. “Serão mais seis novas vagas por ano. As inscrições começam a partir de amanhã, 20 de janeiro”, finalizou.

Aviso

  • • Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.
  • • Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não as pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *