Vaga no Bolso

Inicio » Internacional » América » Terremoto de 7,5 graus abala o sudeste do Equador

Terremoto de 7,5 graus abala o sudeste do Equador

Terremoto de 7,5 graus abala o sudeste do Equador

Um terremoto de 7,5 graus de magnitude abalou o Equador nesta sexta-feira (22), mas até o momento não foram registradas vítimas ou danos materiais. 

Terremoto de 7,5 graus abala o sudeste do Equador
Terremoto de 7,5 graus abala o sudeste do Equador

 

O tremor aconteceu às 5h17 locais (8h17 de Brasília) a uma profundidade de 107,27 Km, na província amazônica de Morona Santiago (sudeste, perto da fronteira com o Peru) de acordo com o Instituto Geofísico do país.

Após o terremoto aconteceram dois tremores secundários, um na mesma região e outro na província de Guayas (sudoeste). O segundo tremor em Morona Santiago, de 6,06 graus, aconteceu às 5h20 locais.

“Nós não registramos infortúnios pessoais até agora, além de vidros quebrados”, afirmou Tarcisio Ojeda, prefeito de Macas, a capital de Morona Santiago.

O presidente do país, Lenín Moreno, escreveu em sua conta no Twitter que “as informações preliminares dos primeiros terremotos perto de Macas não indicam grandes danos”.

Aviso: Nossos editores/colunistas estão expressando suas opiniões sobre o tema proposto e esperamos que as conversas nos comentários de artigos do JORNAL MONTES CLAROS sejam respeitosas e construtivas.Os espaços de comentários em nossos artigos são destinados a discussões, debates sobre o tema e críticas de ideias, não ás pessoas por trás delas. Ataques pessoais não serão tolerados de maneira nenhuma e nos damos ao direito de ocultar/excluir qualquer comentário ofensivo, difamatório, preconceituoso, calunioso ou de alguma forma prejudicial a terceiros, assim como textos de caráter promocional e comentários anônimos (sem nome completo e/ou e-mail válido)



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *